Em Brasília, ministro Henrique Alves recebe deputados e prefeitos com pleitos do RN

111115EdsonMarianaPioThales_RN_8471BPM

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, tem se empenhado em apoiar e atender os pleitos de parlamentares e prefeitos do Rio Grande do Norte que o procuram, em Brasília, em busca de recursos para projetos que tramitam, não apenas no Turismo, mas também em outras pastas da Esplanada dos Ministérios, onde o ministro tem prestigio e influência política.

111115DepFedFelipeMaia_RN_8447BPM

Acompanhada pelo deputado Felipe Maia, a prefeita de Equador, Noeide Sabino, que tem projetos na pasta do Turismo, apelou ao ministro Henrique Alves por outra causa: uma solução para o abastecimento do município que entrou em colapso. “A população está sendo abastecida precariamente com carros pipa. A captação da água é feita em Vera Cruz, na região metropolitana de Natal, a 300 quilômetros de Equador”, disse Noeide, em tom de súplica.

111115VerEdsonMoraes_Caraubas_RN_8513BPM

O ministro acionou o Dnocs para examinar a execução de sistemas simplificados de abastecimento a partir de poços artesianos. A longo prazo, a prefeita disse que a solução para o abastecimento de Equador seria a ampliação da capacidade do açude local, além da extensão da adutora da barrarem de Boqueirão, de Parelhas, que já chega em Riacho de Santana a 16 km de Equador. As duas obras, segundo a prefeita, evitariam futuros colapsos de abastecimento como o atual.

Já os prefeitos de Luis Gomes e Major Sales, Mariana e Thales Fernandes, pediram ao ministro Henrique Alves, apoio para projetos nas áreas de turismo e esporte. Os prefeitos estavam acompanhados do ex-prefeito de Luis Gomes, Dr. Pio X. Ao prefeito de major Sales e à nova gestora de Luis Gomes, eleita recentemente em eleição suplementar e pela primeira vez em Brasília, o ministro do Turismo assegurou apoio para os municípios.

111115NelterQueiroz_DepEst_RN_8328BPM

Henrique Eduardo Alves também recebeu o deputado Nelter Queiroz com pedidos de apoio para vários projetos, em diversas áreas, de municípios do Seridó e Vale do Assú. Entre eles a conclusão das obas da Unidade Básica de Saúde, além da reforma e ampliação do Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, em Jucurutu.

111115RafaelMotta_DepFed_RN_8283PM

O deputado Rafael Motta também esteve com o ministro do Turismo. Ele sugeriu ao ministro a realização de uma audiência, em Natal, para ouvir sugestões de vários segmentos que praticam esportes radicais no Rio Grande do Norte, como mergulho, voo livre e rally. O deputado antecipou ao ministro aspectos que impulsionariam o turismo de aventura no estado possibilitando, inclusive, a interiorização da atividade por meio do esporte que atrai turistas estrangeiros para a região.

Henrique Alves se reuniu, também, com o presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, vereador Edson Mores, que lhe apresentou uma proposta de parceria para realização do projeto Câmara Cultural, já implantado em Caraúbas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias