ELEIÇÕES 2020: Seções de Natal, Mossoró e mais 4 municípios terão urnas eletrônicas auditadas

A comissão de Auditoria do Funcionamento das Urnas Eletrônicas realizou, na manhã de hoje (14), o sorteio de seis urnas que serão auditadas nas Eleições Municipais deste domingo (15). Foram sorteadas urnas de seções dos municípios de Natal, São José de Mipibu, Lajes Pintadas, Mossoró, São Bento do Norte e Santana do Matos. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Desembargador Gilson Barbosa, do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, de coligações partidárias, do Ministério Público, dos integrantes da comissão de Auditoria, presidida pelo Juiz Paulo Sérgio da Silva Lima, entre outras autoridades.

A Auditoria das Urnas Eletrônicas está disciplinada pela Resolução TSE nº 23.603/2019 e tem como objetivo verificar seu funcionamento. Amanhã, dia da eleição, as três primeiras urnas sorteadas serão submetidas à auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso, e as demais, à auditoria mediante verificação de autenticidade e integridade dos sistemas.

“Nosso processo de votação eletrônico é seguro e inviolável. Hoje o mundo inteiro está atento à forma confiável como o Brasil realiza as suas eleições. A auditoria das urnas é mais uma etapa que mostra a segurança das nossas Eleições”, afirmou o presidente, Desembargador Gilson Barbosa, na abertura dos trabalhos.

Foram sorteadas para a auditoria urnas da seção eleitoral 534 (1ª zona eleitoral) localizada na Escola Estadual Dioscoro Vale, em Natal/RN; da seção eleitoral 57 (7ª zona eleitoral) que fica na Escola Estadual Professora Terceira Rocha, no povoado de Laranjeira dos Cosmes, em São José de Mipibu; da seção eleitoral 43 (68ª zona eleitoral), localizada na Escola Estadual Virgílio Furtado, em Lajes Pintadas; da seção eleitoral 56 (33ª zona eleitoral) localizada na Escola Municipal Professor Antonio Fagundes, em Mossoró; da seção eleitoral 39 (52ª zona eleitoral), na Escola Municipal Joaquim Cordeiro, em São Bento do Norte e da seção 106 (18ª zona eleitoral), que fica na Escola Municipal José Felix da Silva Júnior, em Santana do Matos.

Os procedimentos de auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas ocorrerão no horário da votação oficial, das 7h às 17h. Todos os trabalhos são filmados, além de serem acompanhados por auditores, que fiscalizam as atividades desenvolvidas, e um representante do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Comendo pelas beiradas…

O deputado estadual Gustavo Carvalho, formou uma base eleitoral considerável aqui na região do Seridó. Caladinho, bem caladinho ele vai comendo pelas beiradas como quem

Leia Mais