Duas escolas privadas de Natal anunciam suspensão das aulas por um período de 18 dias

Duas das principais escolas da rede privada de ensino de Natal, os colégios CEI Mirassol e CEI Zona Sul, decidiram suspender as aulas por um período de 18 dias, de acordo com um comunicado enviado no final da manhã desta terça-feira à comunidade escolar e imprensa. Segundo a nota, a suspensão ocorrerá até o dia 06 de abril, uma segunda-feira, “observando eventual prorrogação ou mudança sugerida pelos órgãos competentes.

As escolas esclarecem ainda que os dias referentes à suspensão das aulas serão compensados em julho e/ou aos sábados, mediante calendário a ser divulgado posteriormente.

Para a diretora-geral das escolas, Corina Amorim, a medida objetiva cuidar e preservar a saúde de toda a comunidade escolar.

A nota esclarece ainda que assuntos relevantes serão compartilhados nos canais de comunicação (portal, e-mail e redes sociais).

Segue abaixo o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Pensando no bem-estar e na saúde coletiva, O CEI (unidades Mirassol e Zona Sul), ao atender à recomendação do Governo do Rio Grande do Norte, resolve:

1. Suspender todas as atividades pedagógicas por 18 dias, a partir de quarta-feira, 18 de março; com retorno previsto para o dia 06 de abril (segunda-feira), observando eventual prorrogação ou mudança sugerida pelos órgãos competentes;

2. Assegurar que os dias referentes à suspensão das aulas serão compensados em julho e/ou aos sábados, mediante calendário a ser divulgado posteriormente;

3. Ressaltar que, durante esse período, a escola disponibilizará (via e-mail e portal) atividades e direcionamentos pedagógicos para os alunos;

4. Informar que assuntos relevantes serão compartilhados em nossos canais de comunicação (portal, e-mail e redes sociais) para os quais solicitamos contínua atenção;

Informamos que, com a serenidade devida, na dúvida, busquem informações em fontes confiáveis como secretaria municipal e estadual de saúde, Ministério da saúde, Sociedade Brasileira de Infectologia e Organização Mundial de saúde. Certos de que essa medida objetiva cuidar e preservar a saúde de toda a comunidade escolar agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente, a Direção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias