Dilma virá conferir situação de áreas afetadas pela seca

A presidenta Dilma Rousseff deve visitar Pernambuco nos próximos dias para acompanhar de perto o início das obras de implantação da Fiat e para visitar as áreas afetadas pela estiagem que castiga a região. A informação foi dada pelo governador Eduardo Campos logo depois de uma reunião com a presidente, ao final de solenidade realizada no Palácio do Planalto.

‘Foi uma conversa muito descontraída. Não havia nada marcado, mas a presidenta me convidou para ir ao seu gabinete onde tratamos de vários assuntos, mas principalmente de questões relacionadas com a economia e sobre os efeitos da seca’, contou o governador. Eduardo fez um relato das dificuldades vividas pela população na estiagem e convidou a presidenta para ver de perto questões como a falta d’água para populações rurais e rebanhos. ‘Ela mandou marcar a viagem e deveremos ter esta confirmação brevemente’, revelou.

O governador pernambucano também pediu à presidente um olhar sobre a questão do endividamento dos agricultores familiares do Nordeste junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). ‘São mais de 500 mil pessoas inadimplentes, sem poder contratar pelo programa’, alertou. Eduardo também aproveitou para elogiar o programa Brasil Carinhoso. ‘Isso bate como uma luva com as necessidades da população nordestina do semiárido. Muito importante esta iniciativa’, avaliou Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

A tentação de Sandra Rosado

A ex-deputada federal e vereadora mossoroense Sandra Rosado está sendo ‘tentada’ a se filiar ao PCdoB de olho nas eleições de outubro. Sandra tentará novamente

Leia Mais