Deputado Vivaldo Costa sugere medidas de combate à seca

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) enviou dois requerimentos de sua autoria ao Poder Executivo Estadual, sugerindo duas medidas emergenciais de combate aos efeitos da seca que assola os pequenos produtores do Estado. Uma delas sugere que o Governo Estadual subsidie o milho proveniente da Conab destinado à ração animal.

“O ideal é que a saca de 60 quilos do grão chegue aos pequenos criadores ao preço de dezoito reais. E é preciso que isso seja feito já. Não podemos esperar trinta, sessenta dias, senão corremos o risco de o gado morrer de fome”, alertou o parlamentar. Em aparte, o deputado Ezequiel Ferreira (PTB) lembrou que a Paraíba já fechou um acordo a fim de viabilizar a liberação de 10 mil toneladas de milho para venda com custos reduzidos.

Outra ação requerida por Costa é a recuperação de poços tubulares pelo interior potiguar. “Os poços existem, mas a muitos faltam equipamentos essenciais ao seu funcionamento, como cata-ventos. A manutenção desses poços precisa ser feita, como eu disse, imediatamente”, pediu o deputado. Gustavo Fernandes (PMDB) acrescentou que também já havia elaborado um requerimento especificamente para esse problema de falta de cata-ventos em poços tubulares na região conhecida como “tromba do elefante”.

Uma resposta

  1. Então comece a combater os prefeitos que vão torrar dinheiro público com as farras do São João, Sr. Deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias