Deputado quer aumentar tributação sobre cerveja para dar reajuste a policiais

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investigou a violência urbana aprovou hoje (15) o relatório final apresentado pelo relator, deputado Paulo Pimenta (PT-RS). No texto, o relator propôs a apresentação de um projeto de lei para aumentar a tributação da cerveja e da sua publicidade, visando a reduzir o consumo da bebida e aumentar os recursos para reajustar os salários dos policiais.

O relatório de Paulo Pimenta (foto) também propõe a continuação da construção de prisões e de centros de internação de adolescentes nas cidades pólos regionais e prevê o apoio ao projeto de inteligência e integração de forças de segurança na fronteira para combater a entrada ilícita de drogas e armas no Brasil.

4 respostas

  1. Ótima iniciativa, mas acho que esse reajuste deveria ser direcionado para a educação. Não que os policiais não mereçam, merecem e muito, mas a nossa educação está precisando de um incentivo, as escolas públicas de infra-estrutura.

  2. Bom projeto pra que?? se ums das únicas coisas que ainda podemos nós de baixa renda pra tirar o stress do dia a dia é tomar uma cervejinhas na sexta depois do expediente só se for pra vc que com certeza deve tomar wisque 12 anos 16 anos igual a essas deputaiadas ai.. valeu xerifee….

  3. Esse deputado petista com caro de “filhinho do papai” só pode tá de sacanagem.
    Tributar – mais ainda – a cervejinha nossa de cada dia?
    Repare só. Cadê ele falar de aumentar a tributação sobre
    vinhos franceses (ou chilenos), voldka russa e charutos cubanos. “Coisinhas” que grande parte dos “nem ricos petitas” hoje adoram e consomem, e antigamente combatiam dizendo que era “bebidas e cigarretes da classe burguesa dominante”.

    Deputado: creia em Deus que é santo forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias