08/nov/2019

Deputado Gustavo Carvalho homenageia secretário Rogério Marinho


Por Robson Pires, em

Na tarde desta sexta-feira (8), o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) prestou homenagem, em sessão solene na Assembleia Legislativa, secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, pelos Serviços prestados ao Rio Grande do Norte e ao Brasil. A solenidade ocorreu no plenário Clóvis Motta e foi comandada pelo presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB).

Nascido em Natal, Rogério Simonetti Marinho tem 55 anos, e é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Após ocupar vários cargos na administração pública, inclusive como presidente da Câmara Municipal de Natal, Marinho foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte até 31 de janeiro de 2019. Pouco após o presidente Jair Bolsonaro assumir a Presidência, indicou o potiguar para o cargo de secretário especial da Previdência Social.

“Eu tenho a alegria de conhecer Rogério Marinho desde de menino, tenho a honra de tê-lo como amigo. Sei do seu empenho e amor pela política. Certa vez, Rogério me confidenciou que, apesar de ser apaixonado pelo Direito, não havia cursado porque teria receio em dividir o amor entre a sua formação profissional e a política. Desta, ele nunca esteve nem nunca estará distante”, disse Gustavo Carvalho.

Rememorando a história de Rogério Marinho na política do estado, Gustavo Carvalho lembrou que o secretário da Previdência Social tem uma trajetória pautada pela independência e pelo trabalho a favor do povo potiguar. “Quando presidente da Câmara de Natal e da Federação das Câmaras Municipais, articulou a criação de um programa de inclusão digital que levou computadores e internet para dezenas de municípios potiguares, em uma época onde ainda nem se falava em conectividade”, destacou Gustavo Carvalho.

Durante seu discurso, o propositor da audiência também relembrou Djalma Marinho (1908-1981), avô de Rogério Marinho. Gustavo Carvalho enalteceu a trajetória de Djalma Marinho, que foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e renunciou à Presidência para “não se submeter a desmandos inaceitáveis do governo de exceção”.

“Jurista dos mais respeitados, lutou pela defesa dos direitos políticos, da liberdade de expressão e da redemocratização do país. Foi um defensor impetuoso da independência da Câmara Federal. Não é à toa que seu nome é, até hoje, uma referência para o parlamento brasileiro. Faço questão de citá-lo porque sei da influência e importância na formação do seu neto, nosso homenageado de hoje, o secretário Rogério Marinho”, disse o parlamentar.

Em seu discurso, o secretário especial da Previdência agradeceu pela homenagem e falou sobre a alegria de estar recebendo a homenagem na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Aqui estão as minhas raízes, minha base. Aqui vivi grandes momentos com meus pais, familiares e amigos, aqueles que contribuíram para que eu me tornasse o que sou hoje, por isso me sinto imensamente feliz pela homenagem”, declarou Rogério Marinho.

O homenageado ainda falou de sua luta para contribuir com o desenvolvimento do país, atuando no Governo Federal. Segundo ele, a vocação política sempre existiu em sua vida e o seu maior foco é colocar em prática suas convicções sobre o que é importante para o desenvolvimento do Brasil.

“Estou tendo uma oportunidade de conhecer melhor nosso país e entender as dificuldades que enfrentamos e as raízes dessas questões. Eu sempre quis ser político e a vida me deu a oportunidade de estar aonde estou para colocar em prática tudo que eu acho que é importante para o Brasil. Eu quero um país melhor para meus filhos e netos, e acho que estamos fazendo trabalhos importantes para o Brasil e fazemos isso com muito amor”, destacou Rogério Marinho.

Também participaram da solenidade o deputado estadual José Dias (PSDB), o conselheiro do Tribunal de Contas, Paulo Roberto Chaves Alves, o vereador Aroldo Alves, o vice-presidente da FIERN, Vilmar Pereira, além dos familiares do homenageado, prefeitos, vereadores e representantes da comunidade.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Quinta, 14 de Novembro de 2019


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930