Deputado do PT defende apoio a Iberê e exclui Garibaldi para o senado

O PT ainda não definiu seu posicionamento em relação ás eleições majoritárias de 2010 no Rio Grande do Norte.

Mas o deputado Fernando Mineiro (foto) defende que o partido estabeleça um pré-acordo com o PSB em torno do nome do vice-governador Ibere Ferreira.

Em troca, o PSB assume apoio a candidatura da ministra Dilma Rousseff a presidência da República.

Mineiro defendeu o pré-acordo em artigo publicado no seu blog na internet.

FernandoMineiro“Defendo que o PT avance nas discussões com o PSB e estabeleça com esse partido um pré-acordo programático-eleitoral com vistas às eleições de 2010, afirmando a disposição de apoiar a candidatura de Iberê ao Governo do Estado e iniciando, já, o processo de elaboração de uma Proposta de Programa de Governo a ser apresentada à sociedade potiguar. Tal acordo pressupõe, evidentemente, o apoio do PSB local à candidatura a Presidente de Dilma Roussef”, afirma Mineiro.

Essa é a primeira vez que um dirigente estadual do PT defende publicamente o apoio do partido a um dos pré-candidatos ao Governo do Estado.

Mineiro também defende que o PT apresente candidatura própria ao Senado para fazer dobradinha com a governadora Wilma de Faria.

“Defendo, ainda, que o PT apresente uma candidatura própria ao Senado e declare apoio a Wilma, também candidata a senadora”, enfatiza o deputado petista.

Com isso, Mineiro descarta já o apoio do PT a reeleição do senador Garibaldi Filho, que tem defendido que o PMDB faça aliança com o DEM em torno do nome da senadora Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado.

A posição de Mineiro não deve agradar aos demais pré-candidatos ao Governo da base governista – Robinson Faria, Carlos Eduardo e João Maia – e nem tampouco ao PMDB, principalmente aos aliados de Garibaldi Filho, que teve seu nome excluído do apoio do PT pelo deputado petista.

Do blog de Oliveira Wanderley

5 respostas

  1. Correta a posição de Mineiro, embora prefira o seridoense João Maia como nosso próximo governador, lembre-se Mineiro que a base Lulista tem outros nomes de peso no RN.

  2. Forasteiro de minas gerais tem que ir si cnidatar em seu estado, deixe na proxima eleição pra ver quantos votos ele vai ter no seridó, fora forasteiro!

  3. Nome de peso? aqui no RN quem é? kkkkkk eu num conheço esse peso não! a não ser um caminhão cheio de POLITICOS CORRUPTOS DA BASE DA GOVERNADORA JUNTO COM A MUNDIÇA DO PT! então colocando numa balança vai pesar bastante pra vc seu JONAS ter que carregar na sua cabecinha! Não aceitar que GARIBALDI não significa nada na campamha do ano que vem, e pura ipocresia, agora por que seu JONAS que seu BARBUDO DITADOR enciste tanto em ter Garibaldi na base do PT, PSB? vocês vão TER QUE ENGOLIR GARIBALDI, ROSALBA e AGRIPINO e de contra peso uma SERRA para corta as pernas da mundiça que pensar em tomar conta do BRAZIL!

  4. Voto em qualquer que tenha coerência, até em alguém dos Democratas desde que tenha coerência, exceto em Garibaldi que tem agido como um covarde em relação a Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias