DEM, PMDB e PR divergem nos principais municípios do RN

Balanço feito pelo Diário de Natal mostra que, nos principais municípios do Rio Grande do Norte, a realidade local atrapalha os planos de José Agripino, Henrique Eduardo e João Maia de unir DEM, PMDB e PR em um só bloco. Em Mossoró, PMDB e DEM estão afinados e deverão apoiar o mesmo candidato à sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM). Já o PR caminha no sentido oposto e, de acordo com João Maia, deverá apoiar a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Já em Currais Novos, os três partidos encabeçam os grupos políticos existentes na cidade. As legendas deverão lançar candidaturas próprias. O DEM tem como pré-candidato o prefeito Geraldo Gomes, que vai para a reeleição. O PMDB lançou a vice-prefeita Milena Galvão, que rompeu com o gestor, para concorrer ao pleito. O PR pretende disputar a prefeitura com o ex-prefeito José Lins (PR). PMDB e PR abriram diálogo e podem lançar um só nome para derrubar o prefeito.

No caso de Caicó, o PMDB tem a pré-candidatura do ex-prefeito Roberto Germano e o DEM lançou o vereador Nidson Dantas como pré-candidato. O PR ainda não decidiu que caminho seguir, mas tende a se aliar aos peemedebistas. Em Ceará-Mirim, o DEM deverá apoiar a candidatura do prefeito Antônio Peixoto (PR) à reeleição. Já o PMDB tem como pré-candidata a ex-prefeita Edinólia Melo.

O município de São Gonçalo do Amarante é mais um ponto de divergência na tríplice aliança. A prioridade do PR é a reeleição do prefeito Jaime Calado, que recebeu o apoio do DEM nas eleições de 2008. No entanto, o PMDB planeja concorrer contra o gestor com a candidatura do deputado estadual Poti Júnior.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias