Cruzeiro com cerca de 7 mil pessoas é isolado por suspeita de coronavírus na Itália

Quase 7 mil pessoas foram retidas nesta quinta-feira (30) em um navio de cruzeiro no porto italiano de Civitavecchia, perto de Roma, devido a pelo menos um caso suspeito de coronavírus a bordo. No decorrer do dia, no entanto, exames descartaram a doença. A imprensa local afirma que a autoridade sanitária autorizou o desembarque, mas passageiros em redes sociais afirmam que ainda não puderam descer.

A empresa Costa Cruzeiros, responsável pela viagem, confirmou que, do total de pessoas embarcadas, 6 mil eram passageiros e as demais, tripulantes.

Antes da divulgação do teste, uma porta-voz do centro de saúde de Civitavecchia explicou que a situação estava sendo avaliada por médicos. “O ministério da Saúde nos alertou sobre possíveis casos e enviou três médicos a bordo para realizar os exames prévios”, informou a porta-voz à AFP.

A empresa de cruzeiros explicou em um comunicado que “ativou o protocolo para um caso suspeito relacionado a um hóspede de Macau atualmente a bordo do Costa Smeralda”.

“A mulher, de 54 anos, foi colocada em um quarto isolado da enfermaria a bordo, juntamente com seu companheiro de viagem”, informou a empresa. A mulher tinha febre, mas seu marido não apresentava sintomas, aponta o jornal britânico “The Guardian”.

O navio, de propriedade de uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, “veio de Palma de Mallorca e estava programado para realizar uma viagem de uma semana pelo Mediterrâneo”, segundo a nota da empresa.

O casal voou para Milão de Hong Kong em 25 de janeiro, antes de embarcar no cruzeiro, informou a mídia italiana.

G 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias