Crime ambiental: Corte de árvores em Ouro Branco pode chegar na Justiça

Cortes de árvores públicos vêm incomodando populares na cidade de Ouro Branco. A poda de árvores na zona urbana da cidade é realizada, principalmente, por Garis da Prefeitura e por particulares contratados, e devem ser realizados sob supervisão da Secretaria de Meio Ambiente. A repercussão ganhou as redes sociais depois que um irmão do Presidente da Câmara, vereador Dedé iniciou o corte de árvores da Rua de Baixo, na Praça do Centenário.

“Lamentável uma atitude dessa!!! Podar uma árvore ė uma coisa, delapidá- la é outra. Completa ignorância com relação a função da arborização de uma cidade. Cadê o povo da Rua De Baixo que não se organizou pra impedir uma ignorância dessa em pleno mês mundial do meio ambiente. Ė preciso podar, e esse é o período certo de podas na região Nordeste. Isso, pra que não sabe chama- se crime ambiental e está previsto em Lei”, alertou a analista ambiental, Fátima Morosine, proprietária há anos de um imóvel em frente as árvores centenárias.

Fátima Morosine que também estudou Pós-Graduação em Riscos Naturais na Universidade do Porto iniciou grande discussão nas redes sociais e levou ao trabalhador contratado a confessar que realizou o corte. Os populares reclamam, principalmente, que as árvores são cortadas de forma descontrolada por causa da falta de podadores na cidade, que não dão conta de tantas árvores crescendo nas ruas. As reclamações são sempre que a poda ocorre muito drasticamente, deixando as árvores praticamente sem folhagem. Com as árvores da chamada Rua de Baixo, os cortes ocorreram sobre árvores muito antigas, com grande estima dos moradores da região. A reposição natural da copa das árvores cortadas deve demorar pelo menos um mês. O trabalhador irmão do presidente da Câmara que cortou as árvores tem que indicar quem o contratou, senão terá que responder na justiça por danos ao patrimônio público, já que cortou árvores que são de uma praça pública e tombadas por Lei Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Lascada em banda

A primeira reforma do secretariado do governo de Fátima Bezerra deve ocorrer ao fim dos 100 primeiros dias de sua gestão. Fátima tá “lascada em

Leia Mais