Covid-19 avança em João Pessoa (PB)

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez um alerta sobre o crescimento dos casos de covid-19 em toda região metropolitana de João Pessoa. Conforme noticiou o ClickPB, a enfermaria do Hospital Clementino Fraga está com 100% de ocupação e só há três leitos de UTI disponíveis. A ocupação de leitos de UTI do Hospital Metropolitano beira 70%. Geraldo Medeiros afirmou, porém, que o momento não é de pânico, pois ainda há leitos disponíveis na rede municipal.

Embora a lotação dos hospitais ainda não chegue a ser um problema, o secretário destacou que é nítido que está havendo um crescimento de casos na Grande João Pessoa desde o mês passado. De acordo com Geraldo Medeiros, uma soma de fatores vem causando esse crescimento: eventos de campanha eleitoral, festas e o relaxamento da população são alguns deles. 

O secretário lembrou que as praias têm estado lotadas de pessoas sem máscaras e sem o distanciamento adequado e contou que tem recebido vídeos de festas e shows com aglomerações e sem o uso de máscaras.

Geraldo Medeiros afirmou que ainda não é possível prever um colapso nos sistema de saúde, com os hospitais lotados. ”Não tem modelo para prever isso, vai depender muito do comportamento da população”, afirmou.

”É por isso que estamos sempre emitindo esses alertas”, completou ele, ressaltando que a pandemia não acabou e a população não deve abandonar os cuidados como distanciamento e uso de máscara, além de evitar aglomerações. Segundo o secretário, qualquer evento com mais de 10 pessoas é arriscado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias