Cosems pleiteia apoio do Governo do RN para realização do Congresso Norte e Nordeste em 2021

Na manhã desta quinta-feira (5) uma comitiva formada por parte da diretoria executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) esteve presente no Centro Administrativo do Estado, em Natal, em audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT).

A audiência com a chefe do executivo estadual teve o objetivo de debater o apoio do Governo para que o Rio Grande do Norte possa sediar em 2021 o Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, evento promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

De acordo com a presidente Maria Eliza o Cosems-RN já tem apoio dos demais estados do norte e nordeste para a viabilização deste pleito e o que faltava era apenas o apoio local. “Tivemos a garantia da governadora que o Estado será parceiro e que apoiará o Cosems na realização do Congresso Norte e Nordeste o ano que vem em Natal”, destacou.

Ainda de acordo com Maria Eliza, a governadora Fátima Bezerra parabenizou a iniciativa da diretoria do Conselho de Secretarias em pleitear a vinda deste evento para o Rio Grande do Norte como forma de divulgar o Estado pelo Brasil a fora. “Além da divulgação a vinda do Congresso para o Natal fomentará a economia da cidade e de nosso Estado, uma vez que o público esperado no evento é de 2.000 a 2.500 participantes”, ressaltou.

Também presentes na audiência o secretário de articulação interinstitucional do Cosems-RN, Jalmir Simões, a assessora técnica e ex-presidente do Conselho, Solane Costa, o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia e o vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Rafael Varella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias