Corpo de Bombeiros do RN já realizou mais de 4 mil vistorias em edificações

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), através do Serviço de Atividades Técnicas (SAT), já analisou quase 5 mil projetos e realizou mais de 4.200 vistorias no Estado, somente de janeiro a setembro de 2019. Os bombeiros avaliam itens como a existência de extintores e mangueiras de incêndio, sinalização, iluminação e saídas de emergência dentre outros aspectos voltados para a proteção das pessoas e dos bens materiais. Das 4235 vistorias também realizadas, resultando em 1.740 emissões de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), e 1.113 Certificados de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB).

Segundo o Capitão Daniel Gleidson, analista de projetos, todos os projetos devem estar em acordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do RN, aprovado em 2017. “Cada tipo de edificação possui exigências de segurança contra incêndio e pânico específicas que variam conforme a área construída, a altura e a destinação de uso do imóvel seja ele, por exemplo, residencial, comercial ou industrial. Após essa etapa de projeto as edificações passam por verificação e testes dos itens de segurança exigidos, na fase de vistoria. Os empreendimentos que estiverem de acordo com as normas recebem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) certificando que o empreendimento está de acordo com as normas de segurança”, disse.

Uma resposta

  1. Apesar da não obrigação de vistoriar os prédios públicos, principalmente os hospitais, estes prédios deveriam ser os primeiros a serem vistoriados, o exemplo vem de cima. Nenhum prédio hospital público da SESAP, tem alvará de funcionamento do corpo de bombeiros. Omissão do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Justiça inocenta Elísio Galvão

A Justiça Federal inocentou o ex-prefeito de São João do Sabugi, Elísio Galvão, no processo movido pelo Município, que o acusava de improbidade administrativa na

Leia Mais