Contrato de gestão é assinado pelo Detran

Reuniram-se na governadoria do estado, nessa quinta-feira (12), vários secretários das instituições públicas estaduais  do Rio Grande do Norte. O objetivo foi a assinatura do contrato de gestão do projeto Governança Inovadora, que visa planejar as ações de todos os órgãos do RN. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi representado pelo diretor geral, Eduardo Machado, que assinou o contrato do ano vigente.

O contrato de gestão constitui-se numa ferramenta de planejamento, melhorias de gestão e atendimento ao cidadão, e foi elaborado em conjunto com os escritórios setoriais de cada órgão. Ele contempla o estabelecimento de metas,  indicadores, projetos e itens para a agenda de melhorias relacionadas ao Departamento.

Se fizeram presentes, também do Detran , o coordenador administrativo Gustavo Queiroz  e a representante do escritório setorial do órgão, Francinésia Brito . “Muito importante esse momento para que os secretários tenham o conhecimento do que é e o que tem feito o projeto governança inovadora”, considerou a servidora do Detran, frente ao processo desde o seu inicio em 2016.

Governança inovadora

O objetivo geral do Projeto GoveRNança Inovadora é fortalecer a capacidade de governo para a adoção de um novo padrão de desenvolvimento para o estado. Além de elaborar um plano estratégico de desenvolvimento, contendo uma visão de longo prazo, modernizar a gestão pública do RN por meio da  revisão de processos, modernizar a gestão pública por meio da  adoção de uma nova estrutura organizacional que suporte a implementação da agenda estratégica definida e contratualizar resultados para o alcance dos objetivos estratégicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias