Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – NATAL/RN emite nota

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER – NATAL/RN (CMDM), vem a público se manifestar de forma veemente e com total repúdio a todo o contexto do julgamento de Mariana Ferrer, vítima de estupro.

A sentença proferida em favor do estuprador na 3ª Vara Criminal da Comarca de Santa Catarina/SC, o juiz, em claro desprezo pelo gênero feminino, absolve um estuprador diante da “ausência de elementos probatórios”, independente de todos os laudos de comprovação de estupro apresentados, alegando “estupro culposo” tipificação penal inexistente em nosso País. 

A audiência foi nitidamente um grave desrespeito às mulheres. Mariana Ferrer foi desacreditada publicamente, uma cena grotesca, visto que uma vítima de estupro que anteriormente já fora desrespeitada pelo próprio advogado, que não economizou palavras depreciativas, misóginas, ultrapassando e muito o limite da decência e da ética profissional.

A culpa de um estupro nunca é da mulher, esse é e sempre será o posicionamento do Conselho Muncipal dos Diretos da Mulher (CMDM). Estupro é crime hediondo e deve sempre ser tratado como tal.

Aguarda-se que as autoridades judiciárias reformem/anulem/apurem e adotem as medidas judiciais cabíveis.#justiçapormariferrer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias