25/jan/2020

Conselho de Saúde segue entendimento da Câmara sobre fundação para o Hospital do Seridó


Por Robson Pires, em

Após uma série de entendimentos da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Caicó decidiu pela necessidade de realização de estudos mais intensos sobre a criação de uma fundação pública pelo Município. A função dessa entidade seria gerir as atividades do Hospital do Seridó.

Em ofício encaminhado ao Poder Legislativo, o Conselho Municipal de Saúde concorda com esse entendimento. O documento assinado pela presidente do colegiado, Jomara Cíntia de Araújo Carneiro, diz que não há “no momento, a segurança jurídica para aprovar ou reprovar a proposta de descentralização da gestão administrativa” daquela unidade de saúde.

“O Conselho Municipal de Saúde quer que esse projeto seja discutido com mais detalhes para o seu entendimento pleno. Sua aprovação, nesse momento, pode causar prejuízo aos servidores do Hospital do Seridó”, explicou a presidente da Câmara, Rosângela Maria.

O colegiado ainda apresentou a Resolução nº 001/2020, onde considerara o “desconhecimento da matéria em relação ao modelo descentralizado da gestão administrativa”, bem como a “não apresentação, por parte da Prefeitura Municipal, da natureza jurídica do novo formato administrativo de gestão”.


1 Comentário

  1. Pedro disse:

    A história desse hospital é digna pelo comprometimento dos seus profissionais, porém, triste pelo descuido dos gestores do governo do estado e seus respectivos secretários de saúde. A SESAP nunca teve e não tem nenhum carinho compromisso daquela instituição, nunca se definiu nada, posse do terreno, direções que sejam comprometidas, modelo de gestão, enfim, um eterno descalabro e descaso com a saúde da região.

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930