Confira os principais destaques durante a semana do blogue

destaques

Segunda-feira (29 de agosto)

Conselheiro determina suspensão dos efeitos de concurso público em Tenente Laurentino Cruz

Em decorrência da inércia do gestor em apresentar os documentos que atestem a legalidade do certame, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou a suspensão cautelar dos efeitos do concurso público deflagrado pela prefeitura de Tenente Laurentino Cruz (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

George Antunes é empossado como novo secretário estadual de saúde

O governador Robinson Faria empossou o novo secretário de Estado da Saúde Pública, George Antunes, na tarde desta segunda-feira (29), na Governadoria, no Centro Administra(CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Terça-feira (30 de agosto)

Falha em linha de transmissão no TO causa apagão em 70 cidades do RN

Várias cidades do Rio Grande do Norte sofreram um apagão no início da tarde desta terça-feira (30) devido a um desligamento automático de uma linha de transmissão no Tocantis. De acordo com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), a ocorrência deixou sem energia 28% dos consumidores em cerca de 70 municípios da região Oeste e parte do Seridó (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Rio Grande do Norte dedica um mês inteiro à cidadania

A partir do dia 1º de setembro acontece no Rio Grande do Norte o “Setembro Cidadão”. O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul. Este será o terceiro ano que o Estado celebra o Setembro Cidadão (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Quarta-feira (31 de agosto)

Dilma Rousseff perde o mandato e Michel Temer toma posse ainda hoje

Encerrada a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Por 61 votos a 20, o Senado decidiu que ela perde o mandato e que Michel Temer deve ser empossado definitivamente na presidência da República (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Senadores decidem que Dilma pode exercer função pública

Depois de aprovar a perda do mandato de Dilma Rousseff, o Senado também aprovou por 42 votos a 36 decidiu manter os direitos políticos de Dilma. Com isso, ela pode ocupar cargo público (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Quinta-feira (01 de setembro)

Acari: Dnocs tem 18 meses para identificar ocupações irregulares às margens do Gargalheiras

A Justiça Federal atendeu pedido do Ministério Púbico Federal (MPF) em Caicó e determinou que o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) identifique as ocupações irregulares às margens do Açude Gargalheiras, especialmente dentro da área de preservação permanente, identificando os proprietários, em um prazo de até 18 meses (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

O ‘projeto’ de Batata é ‘audacioso’ em Caicó

Podem acreditar! O projeto do candidato a prefeito de Caicó Batata Araújo é ‘ambicioso’. Ele quem criar ‘asas e voar’ o mais alto que puder (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Sexta-feira (02 de setembro)

Governador Robinson entrega projeto da adutora de Caicó ao DNOCS

O governador do estado, Robinson Faria, se reuniu com autoridades estaduais para oficializar a entrega do projeto da adutora emergencial de Caicó, antes sob a responsabilidade da CAERN, ao DNOCS. Representando a Assembleia Legislativa, está participando do evento o deputado estadual Nélter Queiroz. O Blogue do Xerife foi convidado pelo próprio governador e está acompanhando a reunião (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Portaria do TSE abre caminho para doações eleitorais com cartão de crédito

Uma portaria assinada ontem (1º) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, viabiliza doações eleitorais por meio de cartão de crédito de pessoas físicas. As novas regras eleitorais aprovadas no ano passado preveem que apenas pessoas físicas podem fazer doações para campanha de candidatos e partidos (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Sábado (03 de setembro)

Justiça investiga uso da prefeitura de Parelhas para fins eleitorais

A juíza Ana Maria Marinho autorizou uma varredura na prefeitura de Parelhas, incluindo mandados de busca e apreensão, para averiguar o uso da máquina pública com fins eleitoreiros (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

PRF do RN emite nota sobre suspensão da Lei do Farol

A Polícia Rodoviária do Rio Grande do Norte, através do Núcleo de Comunicação Social – NUCOM, emitiu nota neste sábado (03) sobre a suspensão da Lei 13290/2016, que regula o uso do farol de carros ligados durante o dia nas rodovias. De acordo com a PRF, ainda houve repasse oficial da suspensão, mas, cumprirá a determinação quando ocorrer (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Domingo (04 de setembro)

Unidade Básica de Saúde da Nova Descoberta já está em pleno funcionamento

Mesmo não tendo sido inaugurada oficialmente devido às regras do período eleitoral, o Município de Caicó já colocou em pleno a Unidade Básica de Saúde Sulivan Medeiros do bairro Nova Descoberta, na zona leste de Caicó (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Município de Caicó realizou desfile cívico com as crianças em Caicó

Uma novidade na Semana da Pátria 2016 realizada pelo município de Caicó foi o desfile da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que, costumeiramente era realizado em dia útil, neste ano foi promovido na manhã deste domingo (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias