Comunidade católica presta homenagem aos 80 anos de monsenhor Ausônio Tércio

missa_tercio1

Nesta segunda-feira (12), monsenhor Ausônio Tércio de Araújo completa 80 anos de vida, grande parte dedicada à evangelização, comunicação e educação de Caicó e do Seridó. A programação festiva, promovida pela Paróquia de São José e Associação dos Ex-Alunos do CDS, começou com missa em ação de graças, às 6h30, seguida de café no Círculo Operário.

“Por 29 anos presidente de honra da Associação dos Ex-Alunos e merece essa justa homenagem. Além da edição especial do livro ‘Rastos Caicoenses’, que reúne mais de 30 crônicas de amigos e ex-alunos, funcionários e sacerdotes, teremos o jantar de adesão para continuar com essas homenagens”, explicou Diego Vale, presidente da associação. “Hoje é momento de agradecer a Deus pela vida de padre Tércio, por tudo que ele fez pela Diocese”, disse o bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos. O jantar acontecerá na AABB, a partir das 20h.

missa_tercio2

“Hoje não estamos somente agradecendo os anos de missão como padre, mas as graças da vida, que é uma atividade maravilhosa. A vida é uma observância de roteiros, por isso estamos aqui para agradecer a Deus. E como foi divertido viver o que as circunstâncias exigiam, louvando pela multiplicidade de trabalhos”, monsenhor Tércio.

As funções que monsenhor se referia incluem o comando da Paróquia de São José, considerada gigantesca para a época em que começou a se desmembrar nas paróquias de Santa Cruz (Barra Nova), Santo Estevão (Castelo Branco) e, mais recentemente, São Francisco de Assis (Paulo VI). Ele ainda dirigiu Colégio Diocesano Seridoense, Sistema Rural de Comunicação, Departamento Diocesano de Ação Social (hoje Cáritas), vigário geral da Diocese, além de professor universitário.

missa_tercio3

2 respostas

  1. PARABÉNS MONSENHOR TERCIO, MUITAS PAZ E SAÚDE SAO OS VOTOS DE BEATRIZ FERNANDES E FILHAS.

  2. PARABENS MONSENHOR TÉRCIO MUITA SAÚDE E PAZ SÃO OS VOTOS DA FAMÍLIA DE GERALDO MARCELINO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias