Comissão do Consumidor aprova projeto que trata de vigilância em grandes eventos

O reconhecimento, como direito do consumidor, que a vigilância patrimonial nos eventos no Estado seja realizada por vigilantes especialmente habilitados é o que determina o Projeto de Lei 15/2019, de autoria do deputado Sandro Pimentel (PSOL), aprovado na reunião desta terça-feira (11), na Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior.

“A segurança de grandes eventos precisa de um olhar especializado. É isso o que esse Projeto de Lei aprovado hoje se propõe a realizar. A segurança desses eventos precisa ter a presença dos vigilantes especialmente habilitados em cursos específicos. São considerados grandes eventos aqueles realizados em estádios, ginásios de esportes, arenas ou quaisquer outros eventos com público superior a mil pessoas”, disse o deputado Sandro Pimentel.

De acordo com o parágrafo 2º do Projeto, para a prestação de um serviço de qualidade ao consumidor potiguar, a segurança prestada pelos vigilantes especialmente habilitados e reconhecidos como Segurança de Grandes Eventos, deve ser remunerada de forma diferenciada, fazendo jus ao piso salarial estabelecido em acordo ou convenção coletiva da categoria, para a consecução da devida proteção ao consumidor.

A discussão e votação da matéria foi acompanhada por vigilantes do Sindicato dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (SINDSEGUR) e do Sindicato de Vigilantes de Carro-forte-RN. Outras três matérias da pauta foram aprovadas pelos deputados da Comissão: o Projeto de Lei que autoriza o traslado de animais domésticos de pequeno porte em trens VLT e ônibus intermunicipais;  o que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos; e o que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e dos correspondentes bancários colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente em todos os setores, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável, com substitutivo.
Participaram da reunião os deputados Sandro Pìmentel e Cristiane Dantas (SDD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias