Com o aumento dos salários dos deputados e senadores os vereadores de Caicó também terão aumento

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) já fez as contas e alertou: se o aumento salarial aprovado hoje pela Câmara dos Deputados e o Senado da República para os parlamentares, os ministros de Estado e o presidente e o vice-presidente da República for estendido às assembleias legislativas e também às câmaras municipais, o gasto anual com os contracheques de suas excelências deve chegar a R$ 1,9 bilhão.

Hoje a Constituição determina que os deputados estaduais ganhem 75% do que ganham os deputados federais e os vereadores, por sua vez, também têm os seus salários vinculados à remuneração dos deputados estaduais.

É o chamado efeito cascata que vai sangrar os cofres públicos um bocadinho mais. Eu disse um bocadinho? Um bocadão, é claro. Uma mordida e tanto no meu, no seu, no nosso bolso – que é de onde sai o dinheiro para pagar suas excelências.

O blog comenta: os vereadores de Caicó ou qualquer outro município também vão ter direito ao aumento.

2 respostas

  1. “A notícia estampa o sub link ‘Política’, no site G1.globo.
    Quando deveria estar no ‘Economia’. Já que este ‘grande feito’ causará um fenômeno que nem o The Known and the Unknown é capaz de explicar: um buraco na economia, somente dos municípios, de cerca de 1,8 bilhão de reais.

    Interessantíssimo é o fato de, neste ‘delicado’ momento, ‘praticamente’ não existir oposição
    ao menos conversando nos corredores do congresso pra sair em alguma matéria do Pânico.
    De 81, 2 senadores foram ‘contra’, é… isso tudo:
    Marina Silva (PV), justificou posição ao dizer que o momento atual é de grave crise econômica global e que, embora o Brasil não tenha sido “dramaticamente afetado” por seus efeitos, nenhum trabalhador recebeu aumento da ordem de 60%; e José Nery, líder do PSOL e senador do Pará;

    É… colegas, já dizia o Lula (que também defendeu o aumento), nunca na história desse país… nunca na história desse país um presidente pôde contar com 513 deputados e 81 senadores situacionistas!
    Marina e José, vocês são uns pelés! Ora! Deviam ser publicitários!

    A situação* é cômica, meus caros.
    O ciclo é preocupante.
    Estão tornando a mais corrupta e descarada ação em algo totalmente legal. E estamos apenas assistindo na rede da sala a cara pálida do Bonner narrar tudo.
    Os estudantes parecem embriagados pela grande reestruturação de suas faculdades, o que nada mais nos é do que de direito.
    Os que não estão embriagados, como eu tantos outros, não passamos destas palavras que, embora não sejam inúteis, estão à uma distância galáctica de ‘resolver’ algo.

    ‘O legislador deste início de milênio não pode ser mero espectador do panorama social. Se os fatos caminham normalmente à frente Direito, conforme os interesses a serem preservados, o legislador deverá antecipar-se aos fatos.’ (Paulo Nader)
    Em mais uma nobre e importantíssima discussão da nossa turma, no curso de Direito, falou-se mais uma vez sobre o papel do legislador. Um colega frisou a função que o mesmo tem de se antecipar aos fatos. Outro aplicou um preciso exemplo com relação ao impeachment de Collor. Descupem-me o meu pensar mal de Edgar Morin, caros colegas, mas só consigo ver esta tão exaltada antecipação no art. 53 da CF e neste Projeto de Decreto Legislativo!

    Pra completar ‘a festa’, já tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei de iniciativa do STF, que aumenta o valor pago aos seus ministros em 30.675,48.

    As Casas Bahia entrará em liquidação.
    A venda de imóveis novos subiu bastante em São Paulo. (E continuará subindo.)
    O verão vem aí;
    as olimpíadas.
    a Copa do Mundo.
    Isso é que é antecipação!

  2. Mesmo a uma distância galáctica como você descreve Evandro Medeiros é bom saber que não estou sozinha com meu sentimento de indignação (ou indigna nação?)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias