Com apoio da bancada federal, UFRN recebe R$ 4,5 milhões do Governo Federal

Nesta quinta-feira (14), o Governo Federal liberou mais de R$ 4,5 milhões para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O recurso financeiro foi destinado pela bancada federal potiguar por meio das emendas ao Orçamento da União de 2017. Segundo o coordenador da bancada do RN, deputado federal Felipe Maia (DEM), a liberação vai permitir o pagamento de despesas já liquidadas de fornecedores de equipamentos e serviços de construção.

“Há meses a Universidade tem enfrentado problemas com fornecedores por falta de pagamento. Ontem, nós, da bancada federal juntamente com a reitora Ângela Paiva, estivemos com o Ministro da Educação solicitando a liberação urgente desse recurso e nossa luta surtiu efeito na manhã de hoje. Com essa liberação, a instituição irá quitar as dívidas com os fornecedores que estavam preocupados por não ter mais condições financeiras para manter os contratos com a UFRN, mas agora tudo será resolvido”, explicou o parlamentar.

Com o repasse a Universidade dará continuidade nas obras de construção e reforma de pavimentação em diversos setores da UFRN (R&R Engenharia) e do anfiteatro do setor de aulas teóricas; irá adquirir manequins de simulação para o Curso de Medicina de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz e também comprar software antispam para sistema de e-mails; garantirá a manutenção de serviços elétricos, hidráulicos, gás e combate a incêndios; além de instalar climatizadores para o refeitório da área de Biomédica.

“Estávamos preocupados com os prejuízos que poderiam ser causados caso esse financeiro não fosse liberado. Seriam obras paradas e equipamentos poderiam ser devolvidos. Além disso, agradecemos imensamente o apoio dos parlamentares da bancada do RN, que estavam sob a coordenação do deputado Felipe Maia neste pleito junto ao MEC e o esforço do Ministro Mendonça Filho nessa liberação. Vamos terminar o ano de 2017 mais tranquilizados em relação a essa questão”, afirmou a reitora da UFRN, Ângela Paiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias