Ciro apela: Bolsonaro é maluco, boçal e um câncer

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, partiu para cima de Jair Bolsonaro (PSL) nesta quarta-feira. Em sabatina do jornal “Correio Braziliense”, Ciro chamou Bolsonaro de “maluco”, “boçal”, “despreparado” e “um câncer a ser extirpado”.

Quando falava sobre tributação, Ciro criticou a resposta dada por Bolsonaro sobre o assunto, em entrevista dada no mesmo dia. De acordo com o Ciro, o Brasil precisa ter uma tributação mais progressiva sobre herança e renda e é preciso”diminuir a incidência de impostos sobre a classe média, principalmente sobre o imposto de renda”.

– O líder nas pesquisas disse que não vai tributar herança, nada. Então, de onde virá o dinheiro? Vão entregar o cargo a um boçal, a um despreparado? Os democratas têm obrigação de chamá-lo de boçal e despreparado. E os democratas tem obrigação de extirpar esse câncer enquanto ainda pode ser extirpado – atacou Ciro.

O pedetista também criticou o presidente da República, Michel Temer, por fazer parte de um “grupo criminoso”. E disse que o senador Romero Jucá (MDB-RR) não fará parte de um governo seu, pois não irá negociar com “ladrão”.

– Quando fui deputado, entrei na Câmara e tive uma desilusão muito grande. Quem mandava era Michel Temer e Eduardo Cunha. Um já está cadeia, e o outro ainda vai.

Durante a sabatina, também sobrou para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no momento em que Ciro explicava sua proposta para a aposentadoria.

O pré-candidato propõe retirar do custo do regime da Previdência as aposentadorias rurais, que passariam a ser incluídas na conta do Tesouro. Seria criado um sistema de capitalização de aposentadoria, de caráter público. E propõe que todos tenham direito a um salário mínimo, tendo ou não contribuído. Ele disse que a transição será difícil e que ainda está calculando os impactos.

– É difícil, fácil é dar aula de sociologia, como o Fernando Henrique faz – disse Ciro.

O Globo

4 respostas

  1. só li verdades.
    Será que ‘o líder nas pesquisas’ vai ter coragem de enfrentar Ciro em um debate? ou vai arregar igual ao filho na campanha para prefeito do RJ?

  2. Acho que o Sr. Ciro Gomes deveria contar as traquinagem de seu irmão quando foi governador de Ceará, a mais simples foi uma viagem aos Estados Unidos em avião do estado quando levou toda familia incluindo a sogra cachorro e gato, além de estar sendo investigado por recebimento de propina, esse bocão não perde por esperar.

  3. Amon, me cite qual investigação está em andamento contra o Ciro? me diga pelo menos uma?

    Ciro está corretissimo mais uma vez, aliás.. só bocó pra votar num louco igual esse Bolsonaro.

  4. Sr.Gustamo, deixei bem claro que o investigado é seu irmãO Cid Gomes, que também construiu uma mansão com suspeita de maracutaia numa região de PROTEÇÃO AMBIENTAL permanente, quanto ao Sr.Ciro, tenho a dizer que mente muito, para fazer o que disse no rada viva terá que ser magico, tenho medo de pessoas que está sempre ao lado do poder e depois cospe no prato que comeu,tem sido a trajetoria deste cidadão, desde do regime militar, por fim não sou bocó como afirmou o Sr bocó é não respeitar o contraditorio, ou seja exercer o direito de concordar ou discordar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias