13/set/2019

Cipriano pede apoio a Paul Prates para Regionalização e liberação de emendas


Por Robson Pires, em

O secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, recebeu na tarde desta sexta-feira (13), no gabinete da Sesap, a visita do senador Jean Paul Prates (PT). No encontro foram discutidas as emendas de bancada, o Projeto de Inovação Tecnológica e Capacitação Médica Hospitalar.

O secretário pediu apoio ao senador, junto à bancada federal, para a liberação das emendas do exercício e sugeriu prioridades na alocação das emendas para o orçamento do próximo ano. “Queremos nos reunir com os parlamentares para pedir apoio à liberação das emendas de bancada do atual exercício, que são ampliação de unidades de saúde, equipamentos e de custeio de média e alta complexidade. Com relação às emendas do futuro, vamos sugerir a priorização de investimentos na atenção ambulatorial especializada, principalmente na modalidade de policlínicas integradas tanto para reforma, ampliação, adequação e até construção”, explicou.

Cipriano defende o fortalecimento, junto à bancada federal, do projeto de regionalização e criação das policlínicas, com investimento nas regiões de saúde principalmente em equipamentos, infraestrutura e custeio que venham a atender à demanda em regiões que, inclusive, já tenham alguma estrutura.

O Senador Jean Paul Prates colocou-se à disposição da Sesap, reafirmando seu compromisso com a democracia e o interesse em trabalhar pelo fortalecimento da rede estadual de saúde pública, através da regionalização, criação das policlínicas e consórcios que permitam oferecer cidadania e dignidade à população potiguar.


1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Terça, 18 de Fevereiro de 2020


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829