Cine Fest RN leva estudantes da rede pública de ensino para o cinema

Promovendo a inclusão cultural de crianças da rede pública de ensino, alunos das escolas estaduais Rômulo Wanderley e Arquiteta Elizabeth de Fátima assistiram a oito filmes curtas-metragens gratuitamente. A ação faz parte da primeira etapa da programação oficial do Cine Fest RN, o festival de cinema do Rio Grande do Norte, promovido pelo Governo do Estado, por meio do Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, que começou na manhã desta quarta-feira (11) com a Mostra Itinerante na Zona Norte de Natal, e segue até quinta (12).

“Buscamos com o Cine Fest Natal, além de promover o acesso de nossas crianças e jovens à cultura, transformar o evento numa vitrine da produção audiovisual brasileira, atraindo turistas, a partir do momento em que se tornar parte de nosso calendário e dando mais uma oportunidade a esse celeiro de grandes artistas e produtores que temos em nosso país”, corroborou Vagner Araújo, secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão.

Para a estudante Maria Vitória de 11 anos que se diz amante do cinema, a mostra é uma oportunidade de expandir o mundo. “Foi muito legal e interessante essa experiência. Aprendi muitas coisas, como por exemplo sobre a conscientização de jogar o lixo no lixo, como o problema do desmatamento é sério e a história do ‘Baobá do Poeta’, que é também um pouquinho da nossa história né?! Para mim, e tenho certeza, para todos os meus colegas, o Cine Fest recebeu nota 10!”, disse sorrindo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias