Chove com força no Estado da Paraíba. Sangria do açude de Coremas chega a 2 metros de altura

Chove com força hoje no vizinho Estado da Paraíba.

acude-de-coremas-hoje.jpgA maioria dos açudes do Estado está sangrando. O açude Mãe D’água (na foto) dobrou sua lâmina de sangria. Atingiu 2 metros de altura. Despeja suas águas para dentro do Rio Piranhas que aumenta a cada instante seu volume. No Seridó, o Rio corta os municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu.

rio-piranhas-cheio-um.jpgO Rio Piranhas está “beijando

8 respostas

  1. Sou Seridoense de Jardim do Seridó. Venho acompanhando todas as matérias veiculadas neste blog com relação às chuvas caídas no nosso sertão tão sofrido. Atribuo nota 10 a você que tão bem mantém este serviço de comunicação. Com relação às chuvas estou muito grata ao nosso bom Deus que muito misericordioso olhou para os sertanejos que corriam o risco de ficar sem água.

    Parabéns. Nininha

  2. Tenho uma prima legítima, em Jardim do Seridó, cujo apelido é Nininha. É filha do meu tio Chicó Morais. Seria ela? Se for, mando por seu (dela) intermédio um abraço a toda a família, de quem tenho saudades permanentes.

  3. Robson, eu estou com uma enquete no orkut sobre quem tem mais torcida em Caicó. O atual placar é o seguinte;
    QUAL A MAIOR TORCIDA DE CAICÓ;

    Início > Comunidades > Caicó > Enquetes > QUAL A MAIOR TORCIDA DE CAICÓ;

    Historicamente o Corintians e o Caicó são as equipes de futebol de nossa cidade que tem as maiores torcidas, qual é o time do seu coração; Criado por: João;
    12 votos (27%) Caicó Esporte Clube, 32 votos (72%) Atlético Clube Corintians total:
    44 votos

  4. Robson, parabéns pela grande cobertura de dois assuntos que gosto de acompanhar de perto no Seridó: chuvas e política!

    Abraços

  5. Xerife, vc tem proporcionado muitas alegrias a todos os nordestinos que estão espalhados por este pais, quando relata a sangria destes açudes. Estou na espectativa para saber a notícia da sangria do Itans. Confesso que estou ansioso. abraços a todos.sp

  6. olá Robson, voce é nota 10, pois consegue passar a alegria dos residentes em Caicó, para as pessoas residentes em vários Estados do Brasil, principalmente aos caicoenses como eu, que vibro com as noticias das chuvas e dos açudes, principalmente do Itans…ai meu amigo, a saudade bate forte quando vejo o verde do sertão e o azul das aguas dos açudes, que salddade do meu xaicó, d nosso caicó.
    Assim que o Itans sangrar, a famiia Rodrigues já está se organizando para ir ver ao vivo e a cores, in loco, a maravilha da sangria, por isso caro jornalista e radialista, continue sempre assim, fazendo noticias, trazendo noticias e proporcionando felicidades as pessoas e a seus conterrãneos,principalmente.
    um abraço de Ana Heloisa (irmã de Cleide, Uai e Caboré).

  7. Robsom pires parabens pelo seu blog a quase 3 decadas distante da minha Boa Passagem lugar que amo e adoro onde reside meus familiares Pai Mãe e irmâos hoje residindo no extremo norte do país no estado de Roraima não esqueço em nenhum momento as dificuldades que passei quando menino carregando agua em galão no chafariz de Milica e hoje vejo outros horizontes tudo desenvolvildo em minha visita este inicio de ano e agora me enche de invejas com o rio serido cheio onde tomei bastante banho pulando da ponte sobre o mesmo mais se Deus quizer estarei me aposentando e morando neste glorioso lugar que nunca esqueço..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias