Categoria médica é homenageada na Assembleia Legislativa

O dia do médico, celebrado neste 18 de outubro, rendeu homenagens a alguns dos nomes que têm marcado a trajetória da medicina do Rio Grande do Norte, na Assembleia Legislativa. O evento atendeu a requerimento do deputado Kelps Lima (SDD).

O parlamentar iniciou sua fala cumprimentando os deputados Getúlio Rêgo (DEM), Dr. Bernardo (AVANTE), Vivaldo Costa (PSD), Galeno Torquato (PSD) Albert Dickson (PROS) que são médicos e que muito bem representam a categoria na vida e na Assembleia Legislativa.

“Precisa ser muito mais que especial para ser médico, para poder receber a dor e o destino das pessoas em suas mãos. Vocês muito bem representam a profissão que escolheram, na vida e aqui nesta Casa”, discursou Kelps que revelou ter pensado em se tornar médico “Optei pela advocacia porque nesta profissão temos recursos quando na primeira instância as coisas dão errado. Ao contrário da Medicina, onde tudo tem que ser resolvido na primeira ação que um médico realiza. Não tem opção para o erro”, continuou.

Presente na sessão, Getúlio Rêgo, destacou a importância da solenidade, como forma de valorizar a profissão. “Essa homenagem reflete muito bem a necessidade de todas as categorias profissionais reconhecerem a importância da classe médica. Esse é um momento importante que mostra a todos os outros como a nossa profissão é essencial à vida”, destacou Getúlio.

Em nome dos homenageados o médico Jeancarlo Fernandes Cavalcante falou sobre os desafios da profissão e do amor que os profissionais médicos dedicam a sua missão de curar. Ele relembrou de alguns casos da profissão e destacou o que considera mais gratificante

“Aprendemos todos os dias com os nossos pacientes. Eles nos ensinam com a sua dor, com a esperança. Portanto, somos agradecidos por essa homenagem”, disse Jeancarlo Cavalcante.

Homenageados
Abel Belarmino de Amorim Filho
Clemencio Cesar de Campos Cortez
Dário Vieira de Almeida
Francisco Salismar Lopes Correia
Gutemberg de Amaral Gurgel
Jeancarlo Fernandes Cavalcante
Judas Tadeu Alves dos Santos
Kleber de Melo Morais
Marcio Luiz Tássino de Araújo
Ney Marques Fonseca
Roberto Duarte Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias