Casos da Covid desabam nas UPAs de Natal

A continuar a marcha de recuo que se manifesta atualmente, Natal está se aproximando de superar a pandemia. “Visitando hoje, 09 de Julho, a UPA Potengi, tivemos a possibilidade de ver que dos quinze leitos, seis estavam ocupados, mas dois pacientes apenas aguardavam a ambulância para deixarem a unidade. Ou seja do total de 15 leitos, que chegaram a lotar e ficarem mais 5 pacientes em outros espaços, hoje havia quatro leitos ocupados e onze disponíveis. O Pronto-socorro também estava relativamente vazio.

A Direção já planeja dividir e separar setores para os leitos Covid e Não Covid, para voltar a receber pacientes graves de outras doenças. “Deve esperar essa semana e se os números da queda de casos Covid permanecerem, próxima semana a UPA deverá voltar a atender mais fortemente as outras doenças que eram atendidas na Unidade.”. As palavras são de Geraldo Ferreira Presidente do Sinmed/RN.

A boa notícia, ainda tem o seguinte complemento:

” Além disso, nos foi informado que a partir de amanhã, dia 10, os pacientes que chegarem à Unidade e forem testados positivo no tedte rápido para Covid, serão tratados precocemente e receberão os medicamentos, sem precisarem voltar à Unidade básica para os receber, podendo de acordo com o caso se tratarem em casa. A imagem dos leitos vazios parece assinalar que a infecção que inicialmente perdeu sua força na transmissibilidade, agora já apresenta menos complicações e necessidade de leitos”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias