CASACOR Rio Grande do Norte está em ritmo acelerado para edição 2019

As obras para a 5ª edição da CASACOR Rio Grande do Norte estão aceleradas e começam a tomar novas formas para as novidades deste ano. Com o tema “Planeta Casa”, a mostra acontece de 06 de setembro a 20 de outubro, no Aeroclube do RN. Ao todo, são 31 ambientes decorados por importantes profissionais de arquitetura e urbanismo, design de interiores e paisagistas do Estado.

Livings, quartos, cozinhas, varandas, lounges, estúdios, lofts, adega, espaços de convivência e mais focam no estilo de viver bem, incluindo os recintos comerciais que, neste ano, além de lojas, a Casa conta com três lugares para desfrutar de uma boa gastronomia através do Bar Curió, por Leopoldo Rosado, Restaurante Cardume, sob o olhar de Renato Teles e o Doce Café, com a Chocolateria Rafaela Fontes, pelo projeto das profissionais Dalliane Queiroz e Carol Fontes. Ambientes recriados e formatados especialmente para atender ao público da mostra.

Durante os 45 dias, a exposição traz tendências e propostas dentro do tema “Planeta Casa”, baseada na propensão de cada casa se tornar um universo particular do indivíduo. É, no lar, que se pode expressar a afetividade e a conexão com o outro, sendo a casa um estado de espírito e não somente um espaço. Atrelados a isso, estão tecnologia e sustentabilidade, alguns dos pilares da CASACOR.

A CASACOR conta com o Patrocínio Global da Deca, tem como tinta oficial a Coral e, como Parceiro Nacional de Sustentabilidade, a Leroy Merlin. No Rio Grande do Norte, tem ao lado parcerias como a do SEBRAE-RN, São Braz, Elizabeth, Eletromec, Potigás, BNB, Movelaria, Obra Prima, Jocil, Matéria-Prima, Todeschini, Rafaela Fontes, Officina Interiores, Tendência Interiores, Consentino, Em Casa Móveis e Design, Livetek, Loft A Interiores, UNIR RN, Portobello Shop Natal, Putt Automação, Studio HW, Cardume,Seicon Elevadores, Lizete Home Decor, Gift, Spasso Luz, RCC Ambiental, Inove Decora, Best Place, Jovem Pan, Rádio 98 FM e Revoluc1one.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, são 18 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e Ribeirão Preto. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

Desde 1986, a CASACOR, que é a maior das Américas, tornou-se referência nacional em décor e design. A ideia para a mostra surgiu há 30 anos, quando as amigas Yolanda Figueiredo e Angelica Rueda faziam uma viagem a Buenos Aires e visitaram a exposição Casa FOA. No primeiro ano (1987), uma casa na rua Dinamarca abrigou os ambientes decorados aos moldes do que viria se tornar a mostra mais tarde. A cada nova edição, CASACOR ganhava um endereço diferente. Foi só em 2006 que o Jockey Club de São Paulo tornou-se a sua sede oficial — onde a edição paulistana da mostra permanece até hoje. No ano 2000, as fundadoras venderam a CASACOR para o Grupo Patrimônio Private Equity. Em 2008, o Grupo Abril e Grupo Dória adquiriram a mostra em sociedade. Desde 2011, o Grupo Abril é único dono da CASACOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias