Candidatura do PT em Mossoró depende de desistência do PSB

O Nominuto.com destaca que está nas mãos da cúpula do PT o destino da candidatura própria do Partido dos Trabalhadores em Mossoró. A executiva nacional apresenta ao PSB argumentos para fazer o partido declinar de Mossoró, viabilizando o projeto de Josivan Barbosa.

O reitor da Ufersa acredita a decisão tomada em Mossoró será mantida. Conforme ele explicou, o processo se dará da seguinte maneira: caso o PSB insista que quer o apoio dos petistas em Mossoró para a candidatura de Larissa Rosado, a executiva se reúne para deliberar se desautoriza o que o diretório mossoroense referendou.

Seria um vexame. O hiato registrado no seio do PT de Mossoró quando da consulta para saber da candidatura própria foi superado. Os filiados ao partido agora defendem que, tomada a decisão, ela seja respeitada.

Quem trabalhado incansavelmente para que o projeto de Josivan não deslanche, e, assim, o PT apoio Larissa Rosado, é a deputada federal Sandra Rosado (PSB). Tem pesado nas negociações entre os partidos o fato de a líder do PSB na Câmara dos Deputados fazer questão de Mossoró ser entregue à sua filha.

Nos próximos dias, o diretório municipal do PT será oficiado sobre o assunto. O impasse tem prejudicado Josivan Barbosa na costura de alianças. Líderes partidários lhe indagam como confiar e dar o apoio se sua candidatura não está certa.

No outro extremo, tentam convencer o PSB a desistir de Mossoró apresentando o nome de cidades semelhantes. Mas há resistência. Pesa também a questão ideológica: os pessebistas vibram com a possibilidade de derrotar o DEM em seu berço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Jean-Paul vai defender Lula?

A direção nacional do PT orientou todos os candidatos do partido nas eleições municipais deste ano a usarem o horário eleitoral no rádio e na televisão para defender a

Leia Mais