Campanha Outubro Rosa é lançada oficialmente em Mossoró

A Prefeita Rosalba Ciarlini participou na manhã desta segunda-feira (01) da abertura oficial da Campanha Outubro Rosa, que visa prevenir e combater ao câncer de mama. Durante a solenidade, que aconteceu no auditório da Estação das Artes, foi apresentada as ações de intensificação que serão desenvolvidas ao longo deste mês na cidade. Todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Especializadas do Município estão engajadas com o Outubro Rosa.

A coordenadora da Saúde da Mulher, Suiann Costa, destaca que os profissionais da Secretaria de Saúde vão realizar ações constantemente em diversos espaços públicos e privados do Município. “Com o lançamento do Outubro Rosa hoje, nossos servidores vão aumentar ainda mais as ações de saúde para prevenir e tratar o câncer de mama, que é uma das doenças que mais vem ameaçando a saúde da mulher.”, destaca Suiann.

A prefeita Rosalba Ciarlini, por ser conhecedora da importância de ações educativas e preventivas ao câncer de mama, participou do lançamento do Outubro Rosa para somar forças ao movimento e reafirmar a execução das atividades de promoção da saúde no mês de prevenção ao câncer de mama. “Nós estamos apresentando o lançamento da Campanha, o calendário de ações que será desenvolvido neste mês nas UBSs. Serão atividades preventivas e educativas. Vamos percorrer todos os espaços para mostrar a importância da mulher se cuidar. Precisamos conscientizar todos.”, destaca Rosalba, lembrando ainda que o homem também pode contrair o câncer de mama, mesmo as chances sendo poucas, e que preciso é preciso se cuidar também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

A infantilidade de Fábio Faria

O ministro das comunicações Fábio Faria encontrou com Allan dos Santos, foragido da justiça, nos EUA. O encontro não quer dizer nada demais, no máximo

Leia Mais

Henrique apoia Fátima e Walter

O Pré-Candidato a Deputado Federal Henrique Eduardo Alves é declaradamente eleitor de Fátima Bezerra ao Governo do Rio Grande do Norte (RN) nas eleições deste

Leia Mais