Câmara de Currais Novos realiza cursos em parceria com a Fecam

A Câmara de Vereadores de Currais Novos recebeu membros da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam) para solenidade de lançamento dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional disponibilizados aos servidores, assessores e vereadores da Casa Legislativa. A ação é uma parceria entre o Poder Legislativo, Fecam e o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) – plataforma de Educação à Distância.

Para o presidente da Casa, vereador João Neto, a parceria com a Fecam dá uma visão mais ampla às Câmaras do RN e promove a qualificação e valorização dos profissionais que atuam no Legislativo. O ITB oferece cursos de Idiomas, Libras, Assistente de Tesouraria, Analista de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e outros essenciais ao serviço público.

Todos os cursos – que serão realizados por uma plataforma online – são certificados pelo Ministério da Educação. “São mais de 170 cursos disponíveis pelo ITB, que tem como presidente o  empresário e professor Paulo de Paula, fundador da UnP”, destacou o Diretor Executivo da Fecam, Júlio Protásio. Já o presidente da Federação ressaltou o compromisso com todas as Câmaras do RN, levando ações nunca antes realizadas. “A Fecam chegou a todas as regiões do nosso Estado. Hoje temos 162 Câmaras filiadas”, disse.

A Federação distribuiu 40 vouches aos profissionais da Câmara Municipal de Currais Novos. Esta é a segunda vez que o assessor parlamentar, Roberto Macêdo, faz um curso oferecido pela Fecam. “Escolhi o curso de Assistente Administrativo por estar relacionado à minha área de atuação e que só vai melhorar os trabalhos desta Casa”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias