Caicó: SEMTHAS e Coordenação dos Serviços da Proteção Social Básica desenvolvem ações na Campanha do Carnaval 2020

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e a Coordenação dos Serviços da Proteção Social Básica, estão informando as ações a serem realizadas na Campanha do Carnaval 2020:

• Apresentação em mídias de rádios, sobre a divulgação da campanha e abordagem de temáticas sobre: Violência contra a Mulher, Trabalho Infantil, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, prevenção de DST, dentre outras.

• Abordagem aos serviços públicos e privados: escolas, UBS, hotéis, motéis, restaurantes, bares, sedes de blocos, praças de moto-táxi, pousadas, etc, com a entrega de material socioeducativo, e apresentação da campanha.

• Execução das atividades pelos serviços dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no âmbito de prevenção e violação de direitos.

• Blitz socioeducativa nos semáforo das principais ruas da cidade, sensibilizando a população no tocante as violações aos direitos humanos frente ao período do carnaval, abordando motoristas, pedestres e adesivando automóveis e motocicletas.

• Mobilização social com objetivo de informar a população no tocante às violações aos direitos humanos frente ao período do carnaval, durante o percurso do bloco do Magão em acompanhamento ao bloco do Psifolia, com concentração às 17hs.

• Articulação com as equipes de saúde das UBS;

• Articulação nas escolas;

• Divulgação de mídia socioeducativa nas redes sociais;

Divulgação nas Rádios:
 Dia 06/02 Quinta-feira. Rádio Jovem Pan – Dalvanira Lopes.
Horário: 9h. Divulgação da Campanha do Carnaval e abordagem da temática de Violência contra o idoso e Violência contra crianças e adolescentes. Participantes: Francinete (Técnica do CREAS) e Pedro (Presidente do Conselho do Idoso).

 Dia 12/02/2020 Quarta-feira. Rádio Povo – Suerda Medeiros e Gláucia Lima
Horário: 07h30min. Divulgação da Campanha do Carnaval e abordagem da temática de Violação dos direitos de criança e adolescente. Participantes: Izabeli (residente da UFRN) e Cristiano (Presidente do CMDCA).

 Dia 12/02 Quarta-feira. Rádio Jovem Pan – Suebster Neri
Horário: 7h10min. Divulgação da Campanha do Carnaval e abordagem da temática de Trabalho Infantil e Abuso e exploração sexual de criança e adolescente. Participantes: Santana e Messias (Conselheiros Tutelares)

 Dia 17/02/2020 Segunda-feira. Rádio Rural FM – Sidney Silva
Horário: 11h30min. Divulgação da Campanha do Carnaval e abordagem da temática de Prevenção a DST e Violência contra a Mulher. Participantes: Jadson (residente da UFRN) e Priscilla (Técnica da SEMTHAS).

 Dia 18/02/2020 Terça-feira. Rádio 95 FM – Marcos Dantas
Horário: 07h30min Divulgação da Campanha do Carnaval e abordagem da temática de Violação dos direitos das Crianças e Adolescentes.
Participantes: Fábio (Conselheiro Tutelar) e Keila (técnica da SEMTHAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias