Caicó começa a passar pela verticalização da paisagem urbana

predioscaicoÉ perceptível que a cidade de Caicó começa a passar por um processo chamado verticalização do espaço urbano, ou seja, prédios com muitos andares que começam a tomar conta da paisagem do Centro e de outras áreas do município.

A presença mais maciça em áreas centrais, segundo especialistas, se dá pela maior quantidade de oferta de serviços urbanos. Como é o caso do edifício Monsenhor Walfredo Gurgel, em frente ao santuário do Rosário (foto 1) ou o residencial Santa Costa, em construção na avenida Seridó (foto 2).

Mas as empreiteiras e imobiliárias já começam a investir em outros setores de Caicó, como o condomínio Varandas do Penedo, situado na zona leste, nas proximidades da BR 427.

3 respostas

  1. Robson, como é bom ver que Caicó está em ascessão, moro em Belém do Pará meu nome é Francisco, morei em 1989 aí sou natural de Gov Dix Sept Rosado, disputei a copa seridó pelo santos, que pertencia ao Sr Moacir, que era treinado pôr caté que trabalhava nos correios, e era auxiliade pelo Sr côco bil tinha um elenco de primeira, Pôpôsa, Diouro, dcarola que era meu parceiro na cabeça de area. quero parabeniza-lo pelo seu blog

  2. incrível, mas há quem ache essa verticalização, uma “ascenção” da cidade.
    Estamos sim diante dos primeiros sinais de decadência: pessoas são amontoadas em prédios desconfortáveis, apartamentos minúsculos, sem ventilação apropriada, sem espaço pras crianças exercitarem seu direito a ser criança, sem garagem (tem gente que nao pensou nos veículos), e o pior: sem privacidade.
    Conhecendo o caicoense, fico triste com essa nova realidade. É o início do fim dessa desenvolvida civilização chamada Seridó.
    Tenho dito!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias