Em relação as matérias publicadas em seu blog, com os títulos “Governo do RN autoriza a Caern a contratar empresa de petista cearense que já foi condenada” e “Caern firma novos contratos milionários com empresa cearense”, solicitamos, por gentileza, a divulgação de nota explicativa:
Caern realiza contratação através de licitação nacional
A contratação das empresas Cobrança ADV Eireli e Fimm Brasil LTDA se deu por meio de licitação realizada na modalidade pregão eletrônico, de abrangência nacional, no dia 18 de julho de 2019, com homologação em 17 de setembro. A empresa ADC, já tem um histórico anterior de serviços prestados à Companhia e a Fimm já possui experiência com outras empresas de saneamento do país.
A licitação foi feita por lotes, sendo que a ADV Eireli foi a vencedora nos lotes 2 e 3, ficando o lote 1 com a empresa FIMM Brasil Ltda, ambas do Ceará. O lote 1 compreende a cidade do Natal; o lote 2 abrange as regionais Agreste, Mato Grande e Seridó; e o lote 3, as regionais Oeste, Alto Oeste e Sertão Central.
Todo o processo licitatório está aberto para consulta no Sistema SEI, pelo número 032.10186.000103/2018-35. A Caern reforça que cumpre com a legislação vigente, com destaque para Lei 13.303/2016. Além disso, todo o processo é executado por corpo técnico especializado, sem a interferência do Governo do Estado.
Atenciosamente,
Paulo Freire
Assessor de Comunicação da CAERN
(84) 98128-5757
Eu acredito em Sacy Perêrê