25/jun/2010

Brasil 0 X 0 Portugal. Cristiano Ronaldo: Lúcio você foi o cara!!!


Por Robson Pires, em

A Seleção Brasileira não brilhou. Mas fez o que precisava. O empate por 0 a 0 desta sexta-feira com Portugal, no estádio Moses Mabhida em Durban, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, garantiu o primeiro lugar do Grupo G. O adversário das oitavas de final será conhecido ainda nesta tarde – poderá ser Chile, Suíça ou Espanha.


4 Comentários

  1. André Azevedo disse:

    Analisando o jogo de hoje, percebi o quanto nossa seleção é realmente limitada e dependente. Numa primeira abordagem, o plantel brasileiro não consegue apresentar um futebol melhor do que o que vimos hoje, no meu humilde entendimento, contra uma seleção que venha a oferecer uma maior resistência ou apresente um futebol de qualidade superior à média, como é a seleção portuguesa. E não adianta exigir muito. Esse é o limite e não o céu, infelizmente. Num olhar mais apurado, percebemos que a seleção brasileira vira uma equipe previsível e medíocre sem a presença de Kaká, que não faz uma boa copa, Robinho, do qual pode-se esperar pelo menos belas pedaladas e Elano, nem água nem vinho, mas eficiente e bastante regular nessa era Dunga. Sinceramente, é melhor arrumar as malas após uma partida de quartas de final do que perder uma final para a Argentina. E é o que pode pintar, uma vez que nos classificamos em primeiro no grupo e podemos chegar, aos trancos e barrancos, a mais uma final de copa. Todavia, quem quer ser campeão mundial tem que ganhar dos melhores, exceto dele mesmo, por óbvio que possa parecer. Isso quer dizer que o adversário deveria ser o que menos importa nesse momento. Aí nossa velha, conhecida e extremamente previsível imprensa, antes e durante o jogo contra Portugal, simulava o quanto proveitoso seria terminar em primeiro no grupo, justamente para evitar alguns adversários tradicionalmente fortes no meio do caminho. Por sua vez, nosso técnico, após essa copa pode se transformar em herói nacional, uma vez ganhando-a e tendo peitado nada mais nada menos do que a poderosa “plim plim”. Mas como nem tudo são flores, é possível também que tenhamos mais um cidadão brasileiro engrossando a fila dos desempregados. Sorte de Dunga que não precisará receber seguro-desemprego. Espero poder escrever algo diferente segunda-feira próxima e adquirir confiança nessa seleção, após a partida válida pelas oitavas-de-final. Saberemos nosso adversário logo mais. E os deuses do futebol? Pelo que tenho assistido até agora, parece que eles preferiram adquirir uma TV LCD de última geração a ter dor de cabeça tentando ajudar nossa seleção.

  2. PAULO GILBERTO (PeGê) - PATOS disse:

    Limitado e dependente é você, André. Vi o jogo, praticamente à beira do gramado, e Portugal não é um timezinho qualquer, não. O Brasil, você pode acreditar, vai ser campeão (ou vice) do mundo. O vice vai ser a Argentina (ou campeã). Você vai poder escrever algo diferente, sim, segunda feira, terça feira, quarta feira… Bom o seu texto, André. Parabéns! A frase inicial foi apenas uma brincadeira, meu caro.

  3. AM disse:

    Tá certo.. falou FELIPÃO(André) e MÃE DINÁ(Paulo Gilberto).. kkkkkkkkkkkk

  4. @lßєrtø Mєdє¡røs disse:

    Um sobrinho meu disse muito bem: se a Seleção Brasileira tivesse mais uns três Lúcios ali atrás, poderíamos ir dormir sem nos preocuparmos com o resultado.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 18 de Novembro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930