Bispos percorrerão obras de transposição do São Francisco

Após reuniões em Brasília e Natal, foi definida a caravana socioambiental dos bispos do Regional Nordeste 2 (CNBB) ao Programa de Integração do São Francisco – Eixo Norte, que trás água para o Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, a ser realizada no período de 29 de fevereiro a 03 de março de 2016. O roteiro da caravana começo pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves e Barragem de Oiticica em construção, no RN; Barragem Engenheiro Avidos/Boqueirão (São José das Piranhas/PB); Vila Produtiva Rural Cacaré em Barros\CE; Reservatório Jati e Vila Produtiva Rural Retiro\CE; Estação de Bombeamento em Cabrobó e Salgueiro\PE; Tomada de água as margens do Rio São Francisco\PE; missa de encerramento e diálogo com representação da sociedade e órgãos públicos, em Salgueiro/PE.

Esta caravana foi planejada e organizada pelos os bispos da CNBB NE II, em particular os bispos do RN e PB e alguns do PE, CBH PPA e os ministérios (MMA, MDA, MDS, MIN, e Casa civil ). O evento tem como perspectiva refletir e pensar ações estratégicas para o uso e gestão compartilhada da água e de toda agrobiodiversidade em comunhão com os povos e comunidades tradicionais levando em consideração a diversidade étnica e cultural, associada à diversidade ambiental e ecológica presente ao longo dos canais e obras da integração do Velho Chico com o Nordeste Setentrional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

É Gleisi de novo

Lula bateu o martelo, e Gleisi Hoffmann continuará no comando do PT, informa Bela Megale, em O Globo. O anúncio deve ser feito nos próximos

Leia Mais