Bernardinho se coloca à disposição para recuperar a carreira de Neymar

Neymar deixou a Copa do Mundo com uma imagem bastante desgastada. E mesmo com a seleção brasileira eliminada, o camisa 10 continuou sendo um dos assuntos mais comentados do Mundial, tudo por conta das polêmicas envolvendo quedas supostamente forçadas, penteados extravagantes, temperamento exaltado dentro de campo, entre outros.

Agora, o estafe de Neymar está em alerta para tentar recuperar a imagem do jogador. Mas talvez o melhor caminho para isso esteja bem perto do craque: trata-se de Bernardinho, campeão com a seleção masculina e feminina de vôlei e pai de Bruninho, um dos melhores amigos do atacante do PSG.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o ex-treinador da seleção de vôlei contou que gostaria de ser “coach” de Neymar a fim de ajudá-lo a enfrentar a pressão dentro e fora de campo.

“Estive com ele uma ou duas vezes. É um rapaz de uma a índole fantástica, um garoto excepcional. Digo isso porque cheguei em um momento da minha vida, com tanta vivência em esporte, conhecimento dos mais diversos tipos de atletas: uns mais egocêntricos, outros mais jogadores de equipe, e até brinquei dizendo que um gostaria de ser um “coach” do Neymar sobre algumas questões. Sem entrar na questão do futebol, porque não sou um conhecedor profundo da história, mas sobre comportamento e postura diante de algumas situações, como lidar com pressão, como viver algumas coisas. Primeiro pelo sentimento de carinho que tenho com ele, por essa amizade que ele tem com meu filho, e segundo porque eu acho que ele é uma pedra preciosa bruta que nós temos. O futebol mundial tem, mas nós, Brasil, temos e que precisa ser ainda lapidada, ainda trabalhada para fazer um pouco mais. E, obviamente, uma série de situações que acontecem. Por exemplo, primeiro a questão de não ter tido uma boa atuação no primeiro jogo, o cabelo… Tudo em torno dele é sempre muito polêmico, reverbera de uma forma muito forte. Acho que o foco é assim: como fazer com que ele tenha um único foco? Ali dentro o foco é esse”, disse Bernardinho, um dos técnicos mais vitoriosos do mundo do vôlei.

“Ele é de uma importância, uma relevância tão grandes no cenário mundial do futebol, que nós estamos às vésperas praticamente da final da Copa do Mundo e o tema Neymar volta à tona. E o presidente responde sobre ele, e o Will Smith responde sobre ele, o Van Basten, o grande Van Basten também fala dele… Ou seja, essa é a relevância que ele tem. É um peso enorme sobre um jovem, um menino que fez tanto, cresceu tanto e que tem um peso enorme de responsabilidade. Até ontem (sexta-feira), na Serra Gaúcha, tinha um evento e me perguntaram sobre o Neymar e a relação com meu filho. Meu filho tem uma relação de amizade verdadeira, gosta demais do Neymar e sei que a recíproca também é verdadeira”, terminou o treinador.

3 respostas

  1. As viagens interplanetárias e a cura da arrogância podem, até, acontecer, mas que vão demorar, vão.

  2. Neymar tem mais vaidade do que jogar, ele se acha o melhor de todos, certo ele joga bem, mas de tanto afago finda travado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Polícia Federal em Parnamirim

Noticias que estão chegando ao blogue estão dando conta que uma nuvem carregada vai passar por cima da prefeitura de Parnamirim. As investigações da Polícia

Leia Mais