15/abr/2018

Barragem rompe em Santa Cruz (RN)


Por Robson Pires, em

Atendendo solicitação do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) deverá iniciar nesta segunda-feira, 16, a recuperação do trecho da RN que liga os municípios de Santa Cruz e São Bento do Trairi, estrada que ficou parcialmente destruída devido a uma cratera decorrente das chuvas registradas dos últimos dias. Neste Sábado, o parlamentar e a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, disponibilizaram homens e máquinas para a execução de obra emergencial que está garantindo o tráfego de veículos, enquanto a obra na estrada não fica pronta.

“A obra emergencial executada pela Prefeitura de Santa Cruz consiste na construção de um desvio ao lado da RN, o que está permitindo que o trânsito entre Santa Cruz e São Bento do Trairi seja feito da melhor forma possível”, disse o deputado, que visitou a área atingida pelas chuvas e verificou in loco os estragos na estrada, em companhia do ex-prefeito Wilton Xavier (Tula).

O Chefe da Divisão de Conservação e Melhoramentos do DER, Wellington Sena Lobato, também acompanhou Tomba Farias na inspeção da RN danificada e confirmou que a obra de recuperação da RN será realizada de forma urgente. A recuperação da via deverá se estender por uma semana.

As fortes chuvas que ocorreram na região na última sexta-feira fizeram com que a barragem da comunidade rural de Ramada, localizada entre Santa Cruz e São Bento do Trairi, fosse parcialmente rompida, causando danos à estrada. A mesma barragem rompeu em 2009, gerando grande transtorno à população e deixando a estrada ficou totalmente sem fluxo.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 18 de Novembro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930