Barbie veste camisa com slogan pelo casamento gay

RIO — Uma publicação no Instagram da Barbie em que duas bonecas aparecem vestindo camisetas que representam o orgulho LGBT vem movimentando a web. Na estampa delas, criada pela blogueira Aimee Song, está escrito “Love Wins” que, em português, significa “O amor vence”, slogan de defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em seu perfil da rede social, Song agradeceu a Mattel por ter representado uma boneca Barbie da forma como é e respeitando suas crenças, além de estar vestida como ela própria.

“Eu e @BarbieStyle apoiando direitos iguais porque #LOVEWINS”, afirmou a blogueira. “Ou, como alguns de vocês especularam, talvez estejamos secretamente namorando”, brincou.

A companhia Mattel não comentou a orientação sexual da Barbie. Ao jornal “The Guardian”, a empresa afirmou que a Barbie é uma “marca inclusiva que celebra a diversidade, bondade e aceitação”.

No entanto, o post com a foto das bonecas, uma sentada ao lado da outra, com um closet atrás e um cachorrinho entre elas, não agradou alguns internautas.

“Crianças não precisam disso em suas vidas”, escreveu uma pessoa. “A pior. Eu tenho três filhas e nós amamos a Barbie. Muito triste em ver essa perversão de algo tão clássico. Mau gosto. Nós não vamos mais comprar filmes da Barbie. Me dá enjoo”, registrou outra.

Por outro lado, alguns usuários do Instagram ressaltaram que a maioria dos comentários era de elogios à iniciativa da marca.

“É tão bom ver que a maior parte dos comentários estão apoiando isso”, afirmou uma internauta.

Sobre os comentários negativos, outra pessoa disse ter esperança de que as crianças vão crescer deixando de lado o preconceito que teriam aprendido em casa.

“Tão triste em ver pais pensarem que está tudo bem em criar seus filhos numa casa repleta de intolerância. Ainda bem que a maioria não faz isso hoje em dia, e as crianças vão, espero, desaprender a homofobia, racismo e xenobobia de seus pais”, disse mais uma.

Quando lançou a campanha, Song explicou que 50% do valor das vendas das camisas seriam destinadas à organização sem fins lucrativos “The Trevor Project”, cujo objetivo é prevenir suicídio entre pessoas LGBTQ.

O Globo

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias