Assú: Carnaval 2017 tem êxito consolidado e contribui para fomentar economia

carnaval2

Além do sucesso inquestionável e constatado a partir da maciça participação popular durante todo o período festivo, o Carnaval 2017, resgatado pela administração do prefeito Gustavo Soares, ainda foi de grande importância para incrementar as vendas do comércio da cidade. Estimulada pela revitalização da festividade de Momo, a população do Assú investiu para a ocasião e o reflexo positivo se fez perceber em setores comerciais como o de bebidas, vestuário, alimentação, etc.

Durante os arrastões a presença de dezenas vendedores ambulantes comercializando seus produtos entre os foliões também se configura noutra prova indiscutível de que o governo municipal acertou ao investir no Carnaval. “A gestão acertou ao promover o Carnaval porque atendeu ao anseio da sociedade e, por tabela, ajudou a aquecer o segmento comercial do município em diversos setores”, observou o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Luís Oliveira.

A movimentação vivenciada na segunda-feira, 27 de fevereiro, novamente levou milhares de pessoas ao Corredor da Folia, assim chamado o percurso oficial dos arrastões. A festa foi comandada por Núzio Medeiros e Xodó Nordestino. Para esta terça-feira, 28 de fevereiro, encerramento do Carnaval 2017, a programação é esta: 16 horas, Bloco Algodão Doce (saindo da Praça Jota Keully) e Bloco Camaleão + Orquestra de Frevo (saindo da Casa de Cultura); 18 horas, Arrastão, com Renata Falcão (ida) e Forró de Pegador (volta).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O espetáculo de horror

Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, participou de um evento em São Paulo e descreveu o Brasil de hoje como “espetáculo de horror”, relata O

Leia Mais