Associação dos Oficiais entra com ação contra suspensão da aposentadoria do coronel André Azevedo

A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte (ASSOFME) entrou com um recurso na Justiça contra a liminar concedida a ação promovida pelo coronel André Luiz Vieira de Azevedo. O militar, que teve sua aposentadoria já publicada por cumprir mais de 10 anos no posto de coronel e 30 anos de atividade, buscou uma ação na justiça para permanecer na ativa, pedido que foi atendido liminarmente.

No entanto, a Associação dos Oficiais Militares mantendo a sua defesa permanente pela ascensão dos oficiais e o cumprimento da lei, que confere agora ao coronel Azevedo a sua aposentadoria, recorreu ao Judiciário contra a liminar. “Beira o absurdo a iniciativa de querer se perpetuar no serviço ativo em detrimento dos seus colegas que estão em postos inferiores e precisam ascender da mesma forma que o associado ascendeu, sobretudo tendo em vista a preocupação social de que este precedente envelhece Tenentes e Capitães, o que, invariavelmente, precariza o serviço policial militar”, destaca nota oficial divulgada pela ASSOFME.

A instituição entrou com medidas judiciais cabíveis e, em comunicado, reafirmou para os seus oficiais a preocupação em garantir a promoção da categoria, o que é legítimo e necessário como reconhecimento ao importante trabalho realizado pelos oficiais na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias