Assembleia e Uvern firmam parceria para fortalecer legislativos municipais

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (05) entre o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), o presidente da União dos Vereadores do RN (Uvern), Bruno Melo (PSDB), reforçou o diálogo e aproximou o poder Legislativo do Estado dos municípios. Isso por que, como resultado da reunião, será firmado um termo de cooperação entre a ALRN e a Uvern para atender algumas das principais reivindicações dos vereadores do interior do Estado, que estavam representados por uma comitiva de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

A pauta do encontro contou com o pedido para que a Assembleia Legislativa, através da Escola da Assembleia, capacite os vereadores dos pequenos municípios; crie uma Frente Parlamentar Mista, formada por deputados estaduais e vereadores; crie uma Comissão para ajudar a reformular os Regimentos Internos das Câmaras Municipais; e disponibilize os softwares da folha de pagamento da ALRN para as Câmaras, o modelo do Portal da Transparência, e toda parte de tecnologia da Informação, adquirida recentemente pela Assembleia, como o Programa e-Legis.

“Com essas ações, além de colaborar de forma significativa com o fortalecimento do poder legislativo nos municípios, a Assembleia Legislativa estará sendo pioneira no Brasil”, comentou Bruno Melo.

Na reunião, Ezequiel Ferreira colocou toda tecnologia e avanços disponíveis na Casa Legislativa a disposição dos vereadores e da Uvern. “Esse sempre foi um desejo nosso. Aproximar os legislativos – Câmaras Municipais e Assembleia Legislativa – do Estado e com isso chegar mais perto do povo e das soluções dos problemas da sociedade. Vamos aprendendo uns com os outros e tornando o Legislativo do RN ainda mais forte”, disse Ezequiel.

No final do encontro, o presidente da Uvern, avaliou a reunião como uma das mais produtivas dos últimos tempos para os vereadores do Estado. “Saio dessa reunião muito satisfeito. A Assembleia Legislativa nos deu uma aula de irmandade e parceria. Com essas ações, todos ganham e fortalecemos, juntos, o poder Legislativo do RN”, finalizou Bruno Melo.

Participaram da reunião vereadores de todas as regiões do Estado, o Procurador Geral da Assembleia Legislativa, Sérgio Freire, o diretor Geral da Assembleia Legislativa, Fernando Rezende, a Chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, Larissa Rosado e o secretário Geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias