Aplicativo garante atendimento médico domiciliar em Natal

De acordo com dados divulgados pelo IBGE, 142,8 milhões de brasileiros consultam médicos anualmente. Segundo informações de relatórios produzidos por empresas privadas de saúde, 80% das consultas em prontos-socorros poderiam ser realizadas no ambiente domiciliar. Para atender a esse número crescente, Natal ganha um aplicativo de saúde que oferece atendimento domiciliar com médicos especializados. Agora em outubro, mês que se comemora o Dia do Médico, o Doctor In traz um conceito inédito para o segmento da saúde no Rio Grande do Norte. A startup, genuinamente potiguar, foi inspirada em plataformas já consagradas em cidades como: Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro.

Segundo João Braz, um dos idealizadores, o sistema resgata os primórdios da medicina humanizada, quando a família tinha o médico que a visitava em casa. E hoje isso será novamente possível, por meio dos avanços tecnológicos. “A nossa ideia é proporcionar um atendimento médico humanizado, aliado a um atendimento de excelência com a comodidade de não precisar sair de casa nem enfrentar as longas horas de espera”, ressalta Braz e destaca que o serviço é um atendimento médico e multidisciplinar domiciliar diferenciado, formado por profissionais de diversas especialidades.

O projeto inovador está disponível para download tanto na Play Store para os modelos androids, como na Apple Store para os IOS. Os idealizadores do aplicativo seguem rígidos padrões para análise do médico que queira atuar na plataforma, seguindo as recomendações do Conselho Regional de Medicina e das Sociedades de Especialidades. “Nós esperamos atender as expectativas de um público que busca um atendimento médico extremamente profissional, rápido e humanizado”, reforça Igor Ercolin, CEO do Doctor In.

Dayse Cascudo, uma das sócias do aplicativo, ressalta que um dos grandes diferenciais do Doctor In é poder evitar que o paciente seja exposto a ambientes de alta contaminação, isso sem contar, o conforto e a segurança no momento da consulta de poder estar no aconchego da sua casa. Os profissionais que tiverem interesse em atuar no aplicativo podem acessar o site www.doctorin.com.br e preencher um formulário, apresentar os documentos solicitados e aguardar a análise da equipe do Doctor In.

 

Uma resposta

  1. Excelente texto meu amigo! Parece muito interessante voltar a medicina de raiz, humanizada e da nossa terrinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Artigo: A volta dos que nunca foram

Carlos Lupi, exímio praticante da arte de produzir dificuldades para vender facilidades, produto extremamente rentável na área política nacional, especialmente nestes 10 últimos anos do

Leia Mais