Amigão de Henrique Alves envolvido em corrupção com a Fifa

O amigão do deputado federal Henrique Eduardo Alves, PMDB, Ricardo Teixeira (o de cabelo branco), está envolvido até a tampa em corrupção com a Fifa. Confira na informação prestada pela Agência Estado:

Documentos obtidos com exclusividade pela Agência Estado de uma corte na Suíça confirmam que cartolas da Fifa admitiram que receberam subornos milionários nos anos 90 A informação foi revelada em audiências diante do juiz da cidade de Zug, em um caso fechado no ano passado. “Nos procedimentos, os acusados negam responsabilidade criminal, mas não o recebimento dos fundos”, afirmou um dos documentos do Tribunal. A corte se recusa a dizer quem seriam os envolvidos, já que um acordo extra-judicial encerrou o processo.

Mas, nesta segunda-feira, a BBC colocou no ar um programa que revelou que os envolvidos seriam o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o ex-presidente da Fifa, João Havelange. Ambos, segundo a tevê pública britânica, teriam fechado um acordo para impedir a publicação dos nomes dos envolvidos. A revelação foi ao ar enquanto Joseph Blatter, presidente da Fifa, insistia em discurso no Japão que a entidade era “limpa”. Em uma semana, ele enfrenta eleições na entidade e no centro do debate estarão as repetidas suspeitas de corrupção que envolvem a entidade.

Dados publicados no prestigioso jornal de Zurique, Tages-Anzeiger, apontaram ainda em 2010 que Ricardo Teixeira teria recebido pagamentos em uma conta secreta em Liechteinstein de US$ 9,5 milhões da ISL entre agosto de 1992 e 28 de novembro de 1997. As remessas eram feitas com valores de US$ 250 mil cada, em uma empresa fantasma registrada num paraíso fiscal.

2 respostas

  1. É dessas amizades que Hentique Alves sempre gostou, sendo corruptos e tendo poder, o filho do papai é amigo, agora fazer alguma coisa pelo povo do RN, ai é outra coisa…….

  2. É isso aí… o rEI está nú, mas ninguém reage… estão todos nus ?
    Será que estamos assistindo o triunfo das nulidades a que se referiu Rui Barbosa, ao profetizar que o homem iria desanimar-se da virtude, rir-se da honra e teria vergonha de ser honesto ? Que país é esse ?
    Enquanto isso, pagamos 50% de carga tributária sem retorno de serviços públicos, mas vamos ter megaestádios de futebol a um custo insano, as “estranhas catedrais”, mencionadas por Chico Buarque.
    O que importa e que estamos todos felizes com o carnaval e o futebol, vamos sorrir, mostrar os nossos dentes podres ao primeiro mundo, viva !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias