Álvaro Dias adotará protocolo com uso da cloroquina contra o Covid-19

O prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, recebeu, nesta quarta-feira (20), do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) o protocolo médico elaborado pela entidade com recomendações para as ações de combate ao Covid-19 no estado. O documento será adotado pela rede municipal de saúde e estabelece critérios e condições para a prescrição de medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina em pacientes com diagnóstico de COVID-19.

Aprovado pela câmara técnica do Conselho na última segunda-feira (18), o protocolo sugere uma série de procedimentos a serem adotados pelos profissionais, abrangendo ações desde a profilaxia até o atendimento direto aos pacientes. “Nosso objetivo é salvar vidas. Nesse sentido, vamos padronizar o atendimento seguindo os critérios técnicos estabelecidos pelo Cremern, cujo trabalho é merecedor dos nossos elogios pelo seu caráter científico e de extrema importância para a sociedade natalense neste momento”, classificou o prefeito, na reunião em que foi recebido, junto com membros do comitê científico, pela diretoria do Cremern — o presidente Marcos Lima de Freitas, o vice-presidente Marcos Jácome e o diretor do Departamento Fiscal da entidade, Francisco Braga.

Durante a reunião, além do protocolo, o prefeito Álvaro Dias explicitou aos dirigentes do órgão médico os esforços realizados pela gestão para o atendimento adequado à população, bem como os cuidados com os trabalhadores da saúde. O gestor apontou detalhes sobre o funcionamento do Hospital de Campanha de Natal e sobre a chegada de equipamentos e insumos, além de melhorias na estrutura do local.

“A gente considera muito importante que a Prefeitura de Natal esteja aqui nesse encontro. Estamos trabalhando para avançar nessa área e estaremos em constante evolução e adaptação. O trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura é elogiável e ficamos muito felizes com esse momento”, afirmou o presidente do Cremern, Marcos Lima de Freitas. “Esse é um momento histórico. A vinda de um prefeito até o Cremern para que, juntos, possamos desenvolver um trabalho para salvar vidas fica marcado na história da cidade”, acrescentou o vice-presidente Marcos Jácome.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias