Aldeias Infantis oferta cursos de geração de renda em bairros da cidade de Caicó

As Aldeias Infantis SOS estão oferecendo cursos de manicure e maquiagem para mulheres dos bairros João Paulo II, Nova Descoberta e Castelo Branco, bairros das zonas leste e oeste da cidade de Caicó. O objetivo é fortalecimento da geração de renda das famílias dos bairros. Os cursos acontecem durante o dia nos centros de multiuso das aldeias nos respectivos bairros.

“Essa é uma ação muito importante que a gente tem dentro do nosso programa de fortalecimento familiar, onde trabalhamos o fortalecimento de vínculos na família focando nos quatro componentes: a criança, a mulher, a família e a comunidade. Nesse sentido, o curso vem como forma de oportunizar uma oferta de conhecimento para que possa haver um incremento de renda na família”, destacou Santiago Júnior, gestor das Aldeias em Caicó.

A expectativa é que em 2019 a oferta de cursos seja maior. “No próximo ano estamos planejando cursos de outras áreas e vamos estender para os bairros Samanaú e Frei Damião. É muito importante que possamos ofertar, sobretudo para as mulheres, esse conhecimento para que elas possam trabalhar suas habilidades e com elas possa ter uma fonte de renda para sua família”, explicou o gestor.

Ainda de acordo com Santiago, “na medida em que um membro da família começa a gerar uma renda, a melhorar a economia doméstica, isso vai repercutir em várias outras áreas que vai beneficiar a criança. Posso citar, por exemplo, a carência econômica da família como fator do ingresso da criança no trabalho infantil. Então, na medida que oportunizamos os adultos a terem acesso a uma renda maior, então o próprio adulto vai cumprir com sua responsabilidade pedagógica, afetiva e familiar”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias