fotosblogcardoso.jpgPouca gente sabia que toda a água que é consumida pela população caicoense vem do Rio Piranhas, através da adutora Manoel Tôrres e da Barragem Passagem das Traíras.

Nenhuma gota d’água é servida a população pelo açude Itans (na foto) de Caicó.

O detalhe é que existem denúncias graves de que o Rio Piranhas está bastante poluído. O fato é do conhecimento da população de Caicó que teme pela qualidade da água consumida.

A CAERN garante que não existe o menor problema. Toda água que chega às residências passa por um moderno processo de tratamento e não oferece nenhum risco ao consumidor.

Quem quiser que acredite!

7 respostas

  1. Veja você Xerife, como o tempo é cruel. Antigamente, dizia-se que quem bebia a água do Itans, voltaria a Caicó muitas vezes. Era como um feitiço. Hoje, como você comenta, quem bebe a água do Itans, não volta mais à cidade, ou porque sai correndo fruto da vida com diarréia, ou então fica de uma vez por todas deitadinho lá no Cemitério Campo Jorge, comendo capim panasco pela raiz e os parentes ouvindo o que dizem os vigários na beira da cova: “resquiat in pace!”. Sem querer ser chato, “descanse em paz!” para quem não tem a obrigação de saber latim, a dita língua morta.

  2. A CAERN garante que toda água que chega às residências passa por um MODERNO processo de tratamento e não oferece nenhum risco ao consumidor.
    XERIFE, lanço aqui um desafio: Com certeza você tem meios de solicitar uma análise da água das torneiras de Caicó. Por que não fazê-lo pra saber se a direção da CAERN ta falando verdade quando diz que a água é segura?

  3. Meu Caro Robson,

    O rio piranhas tá poluído é um fato, mas ficar só falando sem buscar soluções e procurando os culpados não adianta, é pura hipocresia. O momento é de reunir toda sociedade em geral e resolver o problema de uma vez por todas, chega de conversa, chega de enrolação, chega de discurso em época de campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias