Agripino: “CPMF é injeção de veneno direto na veia do poder de compra dos mais pobres”

agripino_CPMF

O presidente do Democratas, senador José Agripino (RN) reforçou o posicionamento da oposição contrário à recriação da CPMF. Segundo ele, é a classe mais pobre quem será mais penalizada, não apenas com o novo imposto, mas com todo o pacote anunciado pela presidente Dilma Rousseff.

“Além de todos males, a CPMF é injeção de veneno direto na veia do poder de compra dos mais pobres. O governo está propondo a recriação do mais injusto dos impostos, que penaliza por igual pobres e ricos”, declarou o senador.
Segundo o parlamentar, o sistema tributário brasileiro acaba penalizando mais a classe com menor poder aquisitivo, por não se aplicar de acordo com a faixa de renda de cada pessoa.

“O governo dá o Bolsa Família por um lado, e mete a mão no bolso das mesmas pessoas arrancando o dinheiro do imposto que quer recriar. O governo está propondo a volta do mais injusto dos impostos, que penaliza por igual pobres e ricos”, afirma.

Uma resposta

  1. só falar isso por que e da oposição se não era o primeiro a assinar esse falsário junto com seu filho agora querendo se apresenta não arrumam nada com o governo,chamou os nordestinos de poucas letras ou analfabetos mais espere a hora dele tá checando atras de voto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias