Agricultores de Mossoró incrementam renda com agroindústria de polpa de frutas

A agricultora Cleonice Andrade, 43, não segura a emoção quando vê, praticamente pronta, a agroindústria de polpa de frutas que tanto sonhou. Ao lado de 31 sócios da Cooperativa de Agricultores e Agricultoras Familiares de Mossoró e Região (Cooafam) e de mais três associações comunitárias, foi selecionada para o projeto piloto de agricultura irrigada do Governo do RN, via projeto Governo Cidadão e Banco Mundial, e hoje vê seu sonho se tornar realidade. Muito em breve o grupo estará produzindo polpa de fruta em Mossoró e comercializando para toda a região.

“Esse é um sonho sonhado por muita gente. Queríamos uma simples casa de polpa padronizada de maneira artesanal, mas esse projeto veio e trouxe algo muito além dos nossos sonhos. Entramos aqui e não acreditamos que é nosso, porque é uma felicidade sem tamanho”, descreve emocionada. Mesma sensação experimentada por Edinor Targino, 55, o Galego, vice-presidente da Cooperativa.

“É a realização de um sonho que lutamos muito para conseguir. Mas agora é que a luta começa de verdade”, emenda. Os produtores aguardam agora a aprovação do Ministério da Agricultura para começar a operar a estrutura, que terá capacidade para processar 700 quilos de polpa de fruta por hora. Serão produzidas polpas de acerola, cajarana, graviola, caju, goiaba e outras mais, com foco no mercado governamental formado por programas como o Merenda Escolar.

Uma resposta

  1. Parabéns e sucesso para todos idealizadores e colaboradores,para que dê tudo certo.
    abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias